Atualizado em: 22 abril 2010

Vulcão em Erupção – SP


Apesar de ter acontecido lá na Europa, afetou o Brasil. As cinzas provenientes da erupção de um vulcão na Islândia, que provocaram o caos aéreo na Europa, atingiram a operação de vôos no Brasil.

Foram dezenas de vôos cancelados só no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O motivo de tanto cancelamento foi este o incidente natural, conforme disse a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

publicidade:

Da TAM, foram cancelado voos de Milão, Londres e Paris. Da Lufthansa, foram cancelados voos de Munique. Já da British Airways, cancelou uma chegada de Londres. Também não tiveram vôos para Zurique, da Swiss International Air Lines, e duas de Paris, da Air France.

A assessoria de imprensa do aeroporto de Guarulhos, durante o período de maior turbulência, não teve informações oficiais sobre o cancelamento de partidas para a Europa.

Já no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, foi canceladoa vôos de ida e volta para Londres, pela British Airways, e duas chegadas e duas partidas de Paris, da Air France.

Segundo os registros de várias companhias aéreas, mais de 90 aeronaves tiveram danos por terem passado por nuvens de cinzas vulcânicas. Os custos de tais prejuízos foram de 200 milhões de euros.

Para evitar aumentos nesses desastrosos dados de prejuízos, milhares de aviões resolveram não levantar voos em toda a Europa, por causa também da proliferação das cinzas emitidas pela erupção de um vulcão no glaciar islandês Eyjafjallajoekull – Nisso, o Brasil também foi no embalo e deixou de realizar inúmeros vôos internacionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook