Atualizado em: 3 outubro 2013

Vespa Mandarina é Venenosa?

Vespas não produzem nada de útil para o mundo, apenas destroem, por diversão, fique ligado as informações abaixo.
Você Sabia?
Que o mosquito Aedes aegypti faz parte da história e vem se espalhando pelo mundo, este mosquito transmissor da dengue é originário do Egito.
download (7)

A vespa Mandarina é responsável pelos ataques onde é considerada a maior do mundo

Mais conhecida como Vespa Gigante Asiática, é a maiores vespa do mundo, sendo nativa na Ásia oriental mas pode ser encontrada em diversos lugares do mundo em ambientes tropicais.

Seu comprimento é de pelo menos 50 milímetros e a rainha poderá alcançar um comprimento equivalente a mais de 55 milímetros. No Japão ela é chamada de abelha do pardal devido ao seu tamanho e a sua coloração.

publicidade:

Sobre a Vespa Mandarina

A Vespa Mandarina é considerada como uma grande caçadora implacável, que se alimenta de outros insetos grandes como as abelhas, e ainda outras vespas e mantis religiosas, os chamados louva a deus. Normalmente este tipo de vespa ataca as colmeias de abelhas com o objetivo de obter as larvas.

Uma única delas se aproxima do ninho libera um feromônio que irá conduzir outras vespas para a colmeia. As várias vespas mandarinas poderão devastar completamente uma colônia de abelhas, um único zangão poderá matar pelo menos 40 abelhas, graças a suas grandes mandíbulas que poderão até mesmo golpear ou mesmo decapitar uma abelha. Com isto elas demoram apenas algumas horas para eliminar a população de uma colmeia de pelo menos 30 mil membros. E com isto no final da batalha as vespas se alimentam das larvas e ainda do mel das abelhas.

Conhecidas como Marimbondos

De forma geral existem vários tipos de vespas que vivem sozinhas e vespas que vivem em sociedade. No grupo de vespas que vivem sozinhas não existem operárias, e cada uma é responsável por toda a construção do seu próprio ninho bem como é responsável por sua sobrevivência.

Nos grupos das vespas elas vivem em sociedades e estão as famosas vespas de manchas amarelas ou de cor avermelhada pelo corpo de tamanho grande que vivem em colônias formadas apenas por fêmeas, machos e ainda operárias estéreis neste sistema.

Vídeo sobre a Vespa Mandarina

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook