Atualizado em: 4 dezembro 2013

Utensílios que Podem ser Reciclados

Embora a grande maioria dos resíduos que produzimos diariamente são passiveis de serem reciclados, a verdade é que nem todos os objetos podem.
Você Sabia?
Que a reciclagem surgiu como uma maneira de reproduzir no sistema uma parte da matéria que se tornaria lixo.
CF9911757EDA1B652CBFEF9B88AB

Teoricamente, as madeiras podem ser recicladas

A reciclagem é um hábito que devemos aprender e usar diariamente na nossa vida, não só porque é bom para o planeta, mas também por ser mais econômico. Reciclando, você economiza dinheiro e também polui menos o planeta.

Por isso, muitos decoradores hoje investem em reciclar os móveis antigos da casa ao invés de trocar tudo e especialistas em utensílios de casa ensinam como reaproveitar alguns deles, e não simplesmente jogar fora.

publicidade:

Utensílios que podem ser Reciclados

Esponja

Não é aconselhável usar uma esponja por muito tempo, pois ela acumula bactérias que irão passar para as suas louças. Isso quer dizer que utilizamos muitas esponjas, um utensílio feito de um tipo de plástico, derivado de petróleo e, por isso, não biodegradável. Diante desse problema, o ideal é reutilizar a esponja.

Ela é ótima para ficar no fundo de vasos para manter as plantas úmidas por mais tempo. Coloque a esponja no fundo do vaso, e coloque a terra e faça a plantação como antes. Quando você regar a planta, a esponja irá absorver a água e libera-la aos poucos. Ótimo para quem não pode aguar as plantas sempre.

Madeira

Qualquer utensílio de madeira que você tiver pode ter seu tempo de vida estendido e, depois, virar compostagem. A compostagem é uma técnica em que você acumula lixo orgânico e usa para adubar plantas, o melhor tipo de adubo que existe.

Os utensílios de madeira, como colheres de pau e tábuas de madeira, quando quebrarem, mancharem, trincarem ou se danificarem de qualquer forma, podem ser diminuídas e lixadas, tirando-se a parte “velha” da madeira e ficando com a do meio. A madeira retirada vai para a compostagem, e, se o utensilio não servir mais, ele também pode ser colocado no meio da compostagem.

Pratos e Louças

Os pratos que usamos muito até não aguentar mais e querermos jogar fora são muito apreciado por artistas e comunidades de artesanatos.

Esses trabalhos usam cacos de pratos ou os pratos inteiros para fazer quadros, relógios, criar peças diferentes e muito mais. Vire você um artista e reaproveite seus utensílios de louça ou os doe para artistas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook