Atualizado em: 25 setembro 2012

Riscos da Obesidade em Cachorros

A obesidade tornou-se o problema de saúde mais frequente e preocupante entre cães, se não tratada seu cão pode correr sérios riscos.
Você Sabia?
Que a obesidade canina, assim como a humana é caracterizada pelo excesso de peso do animal. Por convenção, diz-se que o cão que esteja 15% acima de seu peso esta obeso. Um dos sinais aparentes é o acumulo de gordura ao redor do pescoço do cão.

Obesidade para cães um problema que vem se tornado serio na vida deste animais.

Ter um animal de estimação não é somente tê-lo, quem ama de verdade seu animal sabe que devemos cuidar muito bem deles, levar ao veterinário para tomar devidas vacinas, consultas de rotina, oferecer uma alimentação saudável a ele é essencial para manter a saúde de seu animal em perfeito estado.

É preciso ser muito rígido com o seu  bicho de estimação onde o controle da alimentação é muito importante para a saúde do mesmo, sabemos que tanto os cães como os gatos se deixarmos eles comem até não aguentarem mais, e isso pode ocasionar um ganho de peso excessivo e assim como os humanos os animais também podem sofrer com a obesidade.

publicidade:

Risco da Obesidade

Criar cachorro forte e gordo para muitas pessoas pode ser lindo, mas saiba que essa gordura em excesso pode ser fatal para seu animal, assim como para nos humanos nos cachorros a obesidade também é uma doença que pode ocasionar diversos problemas de saúde no animal como hipertensão arterial, diabete, dificuldades locomotora, disfunções cardíacas e respiratórias.Sendo assim cabe o proprietário do animal tomar algumas providencias para manter a saúde do seu cachorro em perfeito estado.

Dicas

  • Faça caminhadas diariamente com seu cão, por pelo menos trinta minutos independente de sua raça.
  • Quanto aos gatos de a ele brinquedos que o faz se exercitar, de modo com que perca gordura.
  • A ração é essencial, e deve ser oferecida ao animal uma ração boa e de qualidade, de a ele somente o que ele necessita, converse com seu veterinário para saber qual quantidade ideal para seu animal. Os biscoitos e petiscos não é proibido, desde que não de em excesso, não substitua a ração por eles.
  • A alimentação caseira, que comemos também é uma ótima escolha, converse com seu veterinário que ele te indicará qual alimento deve ser dado para seu animal.

Vídeo sobre a Obesidade dos Cães

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook