Atualizado em: 2 outubro 2013

Reciclagem de Entulho

Atualmente as vantagens econômicas e ambientais da reciclagem de entulhos começam a chamar a atenção dos empresários da construção civil.
Você Sabia?
Que a reciclagem surgiu na década de 1970, quando as preocupações ambientais passaram a ser tratadas com maior rigor.
download (3)

O entulho é retirado da obra e disposto  em locais como terrenos baldios, margens de rios.

Existem uma série de vantagens consideradas econômicas e ambientais da reciclagem de entulhos que chamam cada vez mais a atenção dos empresários de áreas de construção civil.Os montes de entulhos cada vez mais avançam por estradas e terrenos baldios. Podemos citar que no estado de São Paulo mais de metade do lixo que é produzido vem de sobras de construção civil.

Todo o entulho acaba sendo descartado pela maioria e vale muito. Todos os resíduos que vem trazidos de construções e demolições quando chegam a uma usina são levados de escavadeira até um britador. E com isto em poucos minutos o equipamento acaba por transformar todo o material aparentemente sem valor em um produto de mercado pronto para que seja utilizado em novas e grandes obras.

publicidade:

O que fazer com os Entulhos

Dos vários entulhos saem pedras de diversos tamanhos, como os pedriscos e também as britas, além de areia, que são utilizados para pavimentar as ruas e ainda construir as suas calçadas.

De acordo com os empresários é interessante pois estão deixando de extrair materiais da natureza utilizando uma brita reciclada.
Praticamente todas as sobras existentes de construções poderão ser reaproveitadas em novas obras. Com isto as usinas de São Paulo contam com uma capacidade para reciclar pelo menos 800 mil toneladas mensais, mas apenas produzem um equivalente a 25% deste total.

Cada vez mais é importante que os empresários tenham esta consciência devido a dificuldade dos capitais mais caros, tudo mais caros acordando assim para uma necessidade de reduzir o desperdício utilizando o que está disponível e já foi usado.
É possível com isto que se tenha mais de 30% de economia nos custos de obra.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook