Atualizado em: 6 novembro 2012

Principais catástrofe naturais do século 20

Confira neste artigo algumas citações das maiores catastrofes naturais do Seculo 20, causando milhares de mortes no planeta em menos de 12 anos, com o inicio do seculo.
Você Sabia?
O ultimo fenômeno registrado foi o do Furacão Sandy que atingiu os Estados Unidos, e causou estragos em estados como Nova Jersey e Nova York.

Estrago devido a um Tsunami que atingiu o Japão em 2011, e é considerado uma das Principais catástrofe naturais do século 20. (Divulgação)

Sabemos que o nosso planeta não está aqui pro que a gente precisar. É como uma via de mão dupla é necessário respeitar para que você seja respeitado. Infelizmente, com a revolução industrial em meados do século XVIII na Inglaterra fez com que mais emissões de CO2 fossem lançadas a atmosfera.

Não que seja somente essa culpa, mas é uma excelente contribuição além do constante desmatamento, poluição das nascentes, lixo nas ruas e produção de lixo de forma desequilibrada. Porém, estamos vendo a resposta do planeta para nossas ações.

publicidade:

Catástrofes

Hoje em dias, terremotos e tsunanis vem nos mostrando a reação da própria natureza em relação ao destrato do homem com o meio ambiente. Um dia depois do natal de 2004, foram possível detectar na escala 9,3. Teve como consequência a morte de pelo menos 230 mil pessoas. Abalou de forma radical o sudeste da África.

Terremoto com uma magnitude de 9,3 em escala sismológica, no Oceano Indico, que atingiu a Indonésia em 2004. (Divulgação)

Outra resposta fora o terremoto em Haiyuan na China. Com escalas de 8,5 graus, o terremoto aconteceu em 16 de dezembro de 1920 devastou a esperança e um total de 235.502 pessoas.  O ciclone Bhola fora considerado o pior ciclone que já existiu na história. Atingiu o Paquistão Oriental no dia 12 de novembro de 1970. Aproximadamente, 500 mil pessoas morreram, principalmente pelas inundações em decorrência do mesmo, já que o aumento do nível na costa foi altíssimo.

Ciclone de Bhola de 1970, e que causou estrago ao Bangladesh, na India. (Divulgação)

Uma das piores

A pior enchente aconteceu na China, no rio Amarelo. O rio invadiu as províncias de Henan, devastando um total de 11 grandes cidades e centenas de aldeias ao todo, fora que deixou milhões de pessoas desabrigadas. As águas cobriram pouco mais de 130 mil quilômetros quadrados matando aproximadamente entre 900 mil a 2 milhões de pessoas.

A Enchente no Rio Amarelo, na China em 1931 foi considerado uma das maiores catastrofes mortais da história, que atingiu a China. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook