Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Plásticas para Animais: Quanto custa, onde se faz e casos conhecidos

A prática de cirurgias plásticas em eqüinos e bovinos para a correção de problemas funcionais e estéticos, de causa congênita ou decorrentes de traumatismos, vem se intensificando no País.
Você Sabia?
Que TV Animal foi um programa de televisão brasileiro exibido pelo SBT, que surgiu em 30 de outubro de 1988 e extinto em 26 de fevereiro de 2010.
Imagen-143

Com a chegada de um bebê, o animal de estimação pode se sentir rejeitado em meio às mudanças

A cirurgia plástica ou estética é bastante comum entre os seres humanos e principalmente entre as mulheres, como podemos perceber atualmente existem várias mulheres que não modificam somente uma parte do corpo, sendo que o Brasil é considerado um dos líderes em consumo nesse tipo de cirurgia.

Porém existe um novo segmento que vem trazendo muito conflito, pois algumas pessoas não estão aceitando bem, trata-se da cirurgia plástica para animais, sendo uma nova modalidade de plástica e pode ser uma ótima opção para os animais, mas assim como acontece com os seres humanos, os mesmos querem submeter os animais a esse tipo de cirurgia somente por estética.

publicidade:

Plástica para Animais – Informações

Essa é uma nova técnica que pode ser utilizada para ajudar os animais, mas muitas pessoas querem utilizar para mudar a estética dos animais, sendo que muitos veterinários especializados nesse segmento acabam não aceitando fazer a cirurgia somente pela estética, o que acaba sendo uma escolha muito interessante, pois é um sofrimento no qual o animal será submetido que não fará diferença alguma para sua vida. Atualmente esse procedimento é utilizado somente para algumas correções, seja de nascimento ou acidente.

Alguns animais durante o longo de sua vida acaba tendo vários problemas, principalmente em casos de acidente, justamente por isso é utilizado o procedimento, para reconstituir algumas partes do corpo que se danificaram com o acidente. Existem alguns casos conhecidos, e que também acabaram dando origem a esse tipo de procedimento, mas como não são todas as clínicas veterinárias que oferecem esse tipo de cirurgia, ainda não é possível encontrar com facilidade esse tipo de cirurgia.

Detalhes sobre o procedimento

Nesse caso uma dica interessante é entrar em contato com o veterinário já conhecido por você, pois caso ele não conheça esse tipo de técnica, com certeza conhece o profissional que oferece esse tipo de técnica. O valor de custo também é muito complicado de ser estimado, pois cada caso tem um valor diferente, dependendo muito da necessidade de cada procedimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook