Atualizado em: 8 setembro 2010

Plantas Angiospermas


As plantas são verdadeiras representantes da natureza.
Elas são de todos os tipos, cores e famílias, mas têm em comum a função de emitir mais oxigênio para o ar, equilibrando o meio ambiente e conferindo também beleza a natureza com seu verde.
Tipos de plantas
Há vários tipos de plantas na natureza. Grandes, médias, pequenas.
Ornamentais ou não, de rara beleza ou não, perigosa e nociva ao homem, mas também que passam doçura e brilho que sua beleza.
Tem também as medicinais que são verdadeiras ferramentas para fabricação de medicamentos naturais como chá.
O que vamos tratar um pouco aqui é das plantas angiospermas.
Ela além de belas também trazem uma grande utilidade para o homem: seus frutos.
Por isso, pela definição da Biologia, ciência que estuda todos os seres vivos inclusive as plantas, angiospermas “plantas espermatófitas cujas sementes são protegidas por uma estrutura denominada fruto. Também conhecidas por magnoliófitas ou antófitas, são o maior e mais moderno grupo de plantas, englobando cerca de 230 mil espécies”.
Características
Uma planta do tipo angiosperma pode ser caracterizada pelos seguintes trecos como terem as raízes fasciculadas, folhas com nervuras paralelas, sementes com um fruto, flores cortadas em 3 partes e ciclo de vida curto porque tem um raiz muito pequena.
Boa parte das plantas do tipo angiosperma faz parte do grupo das dicotiledôneasque são formados por árvores, arbustos e ervas.
Beleza
As angiospermas possuem suas sementes guardadas pelos frutos.
Elas também  possuem flores de várias cores que chamam podem atrair os animais.
Exemplos de Angiospermas
Todas as gramíneas, arroz, milho, cereais, centeio, trigo, aveia, cana, palmeiras, leguminosas como amendoim, feijão, soja, lentilha e ervilha, além do ipê, do jacarandá, da roseira, da paineira, etc.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook