Atualizado em: 14 junho 2012


Peixes de Aquário - Nomes e Fotos

Veja aqui as principais especies de peixes, para montar um lindo aquário em sua casa.
Você Sabia?
O conceito de aquário, tem seus primeiros registros no Egito com fósseis encontrados em uma especie de Tanque para criação de peixes, provavelmente para o consumo de sua carne.
Ter um aquario de Peixes em casa já é bastante comum em lares do mundo todo. Alem de ter animais de estimação, aquarios são um otimo acessorio de decoração do lar.

De diversos tipos e das mais distintas formas, os Peixes de aquarios são, muitas vezes, a opção desejada por pessoas que querem um PET, mas não possuem espaço ou disponibilidade de tempo para levar pra passear, dar horas de atenção em brincadeiras e afim.

Vamos agora falar sobre algumas espécie de peixes de Aquarios para que você possa assim, ver qual combina mais com você, e ter esses bichinhos perto de você.

Peixes de Aquário

Plati Variado

Plati Variado

O Plati Variado é outro peixe muito bom para quem está começando no aquarísmo, por ser um peixe muito dócil, convive bem em grupos e é fácil de cuidar.

Ficha Técnica:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Plati Variado
Nome Científico:
Foi batizado de Xiphophorus variatus
Origem:
São peixes nativos do México, do Sul do Estado de Tamaulipas ao Norte do Estado de Veracruz.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Plati Variado, a água deve estar entre 15°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 8.0, com um dH de 10 a 30 dGH

 


 

Molinésia

Molinésia ou Moly

A Molinésia, ou Molly é um peixe muito resistente e por conta disso ganha muito espaço entre os iniciantes no ramos do aquário. Eles podem ser encontrados em águas salobras e até mesmo no mar.

Ficha Técnica

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Molinésia ou Molly
Nome Científico:
Foi batizado de Poecilia latipinna
Origem:
São peixes nativos do Sul dos EUA até Norte do México
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para a Molinésia, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 7.0 a 8.0, com um dH de 10 a 25 dGH

 


 

Betta

Betta

É um peixe de temperamento agressivo com outros peixes da mesma espécie, e por conta desse comportamente ele ganhou o nome de “Peixe de Briga”, onde em alguns paizes o Betta é colocado para lutar até a morte em rinhas onde é apostado dinheiro.

Ficha Técnica

Nome Popular:
Normalmente o é conhecido como Betta, mas você pode encontrar também pelo nome Peixe de briga.
Nome Científico:
Foi batizado de Betta splendes.
Origem:
São peixes nativos da Ásia.
Dimorfismo Sexual:
As fêmes são menores do que os machos, mas essa não é a única diferença entre eles, os machos possuem as nadadeiras e cauda muito mais vistosas do que as das fêmeas entre outras diferenças.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Betta, a água deve estar entre 24°C e 30°C,  mas de preferência manter em 27°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 8.0.

 


 

Agulhinha

Agulhinha

O Agulhinha é um peixe pacífico, mas costuma lutar com peixes da mesma espécie, somente entre os machos, por conquista de território. Para isso eles usam as sua mandíbulas alongadas. São peixes que chegam até no máximo a 7 cm e gostão de ficar na parte superior doaquário.

Embora o Agulhinha sejam muito fáceis de serem criados em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e coloridos

Ficha Técnica

Nome Popular:
Normalmente o é conhecido como Agulhinha, mas você pode encontrar também pelo nome Freshwater halfbeak.
Nome Científico:
Foi descoberto pelo pesquisador Kuhl & van Hasselt em 1823 e batizado de Dermogenys pusilla.
Origem:
São peixes nativos de Bangladesh, Cambodia, Índia, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Filipinas, Tailândia e Vietnã.
Dimorfismo Sexual:
As fêmes são maiores do que os machos, mas essa não é a única diferença entre eles, os machos possuem uma mancha vermelha na ponta da nadadeira dorsal e apresentam o orgão genital modificado para formar uma andropodium.
Temperatura:
Para manter a qualidade do habitáte ideal para o Agulhinha, a água deve estar entre 24°C e 28°C,  mas de preferência manter em 26°C.
Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.8 a 8.0.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook