Atualizado em: 14 junho 2012

Melanismo: Saiba tudo sobre Melanismo

Melanismo, saiba tudo sobre o assunto.
Você Sabia?
Muito comum no Reino animal, o Melanismo muitas vezes não é percebido a primeira impressão, por acharmos que é uma coloração normal das espécies animais.

Lagartos com Melanismo (Divulgação)

Acreditar que apenas o Homem é afetado por alguns tipos de “doenças” é um pensamento completamente errado que ainda temos, os animais tambem sofrem com algumas dores, doenças e multações.

Uma das mais incomuns e curiosas de observar é o Melanismo.

publicidade:

O que é?

Melanismo, é um aumento absurdo e consideravel de pgmentação na pele com uma coloração escura e bem incomum de ser encontrada.

No Reino animal, é algo que acontece com alguns animais, derivado do ambiente em que suas mães estiverem no momento da gestação, o aumento excessivo do calor pode ser um dos fatos, mas tambem os Genes podem ser recessivamente afetados no decorrer da vida.

É comum que apareçam algumas manchas pretas, pelos escuros ou penas de uma coloração diferente, mas em alguns casos o animal fica inteiramente “colorido”, e se torna destaque entre outros da mesma espécie.

Acontece com seres Humanos?

Sim, mas recebe o nome de Melanose, e conciste em criar manchas escuras na pele do indivíduo.

A “doença” tambem aparece na Botanica e recebe o nome de fitopatologia e tambem causa o mesmo problema nas plantas, criando manchas escuras nas flores e folhas.

Exemplos de Melanismo

Vamos ver algumas fotos de alguns animais que possuem o gene do Melanismo, vocês podem reparar na diferença dos outros animais.

Foca com MelanismoLagartos com MelanismoCoelho com MelanismoMariposa com MelanismoVeado com MelanismoLeão com MelanismoLagartos com Melanismo (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook