Locais para acampar em São Paulo

CAMPING

Para começar a acampar basta ter uma barraca e um roteiro

Viajar com a intenção da acampar é uma das formas mais divertidas de passar finais de semana, feriados e férias. Mas como o planejamento não pode faltar à qualquer viagem, é importante saber quais os melhores lugares para acampar pelo estado de São Paulo.

Buscando a Diversão

Podemos encontrar em São Paulo todo o tipo de diversão para casais, amigos e família, sendo que basta saber escolher e ter paciência na pesquisa e planejamento da sua próxima aventura. E com toda a certeza uma das formas mais interessantes e divertidas de viajar é ir para um camping, mesmo que o conforto não seja privilegiado.

Os campings oferecem muitas opções de lazer e um contato absoluto e constante com a natureza, o que leva os apaixonados por ar puro tentar acampar sempre que puderem. Outra vantagem de se acampar é que o custo da viagem diminui bastante, visto que apartamentos e acomodações em hotéis são bem caras, principalmente se estiver na alta estação e se não houver uma pesquisa antecipada de estadia. Muitos viajantes ficam em campings porque, além de mais baratos, quase sempre há vagas para esse tipo de acomodação, e mesmo que o planejamento não tenha sido dos melhores ele estará à disposição.

Dicas de Locais para Acampar em SP

Há espalhados pelo estado de São Paulo muitos campings, em diversas cidades turísticas e até nas que não são tão turísticas assim. No litoral, por exemplo, há diversas opções de campings que deixam os turistas bem próximos da praia, dormindo à noite com o barulho das ondas quebrando, e com o céu todo cheio de estrelas.

Mas as praias de São Paulo que oferecem a opção de acampamento geralmente são as do litoral norte do estado, já que na maioria das praias do litora sul o acampamento é proibido. Apenas algumas cidades como Guarujá e Bertioga guardam essa opção para os turistas. No caso das cidades do interior, o acampamento é o ideal para pessoas que gostam de ar puro e contato com a natureza. Cidades como Itú, Salto, Indaiatuba e muitas outras possuem tradição nesse tipo de acomodação, além de uma vegetação incrível para que o viajante se sinta em um verdadeiro paraíso.