Atualizado em: 27 outubro 2010

Fotos de Vulcões


Vulcões. Na geografia não passam de fenômenos naturais, mas na vida real, quando acontecem, causam verdadeiros estragos como até mesmo levar muitas vidas com suas lavas que são verdadeiras labaredas de fogo em estado líquido.

Os vulcões são criados por magma, gases e também películas quentes que são responsáveis pelas altíssimas temperaturas e são justamente esta grade quantidade de gases e aerossóis na atmosfera que podem gerar tudo isto através do resfriamento climático.

publicidade:

Os danos causados pela erupção de um vulcão podem causar danos ao meio ambientesirreparáveis o pior de tudo é que não há como controlá-las porque a sua ação é imprevisível as erupções são imprevisíveis.

No sentido da economia, quem tem residência nas proximidades de um vulcão muito dificilmente poderá vendê-la porque obviamente que ninguém quer morar com um vizinho silencioso e perigoso como este.

Os vulcões ocorrem em zonas chamadas de pontos quentes. Por outro lado, os arredores de vulcões, formados de lava arrefecida, tendem a ser compostos de solos bastante férteis para a agricultura. A palavra “vulcão” deriva do nome do deus do fogo na mitologia romana Vulcano.

A região da Ásia padece com este fenômeno, sendo que na Europa também tem o Etna que ainda está ativo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook