Atualizado em: 1 fevereiro 2012

Fazendas Verticais na Cidade

Visando a sustentabilidade e auto suficiência ao ser humano nos próximos anos, o projeto de fazendas verticais pode ajudar a solucionar o problema de produção de alimentos devido a terra infértil no futuro. Saiba mais sobre esta inovação e arquitetura diferente e veja alguns dos projetos.

Projetos visam o incentivo a produção de alimentos em larga escala dentro das cidades consumidoras.

Você já imaginou uma fazenda dentro de alguma grande metrópole ou cidade urbana? Bem, nos próximos anos isso será possível. Alguns construtores e arquitetos estão com este pensamento, introduzir fazendas a áreas urbanas, ou seja, trazer a roça para a cidade, para cultivar e comercializar os produtos em prédios divididos em andares ou camadas com um conceito para Fazendas Verticais na Cidade.

Planeta está quase sem terra para o plantio

Até o ano de 2050, quase 80% da população da Terra residirá em centros urbanos. Aplicando as estimativas mais conservadoras às atuais tendências demográficas. A população humana vai aumentar em cerca de três bilhões de pessoas durante o ínterim. Estima-se que 109 hectares de novas terras (terra cerca de 20% a mais que é representado pelo país do Brasil) serão necessários para produzir alimentos suficientes para alimentá-los, se as práticas agrícolas tradicionais continuam como eles são praticados hoje.

publicidade:

A idéia é que cada projeto seja sustentável a produção de determinados produtos e alimentos para a população.

Com base nas Fontes da (Organizações das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) relata que atualmente, em todo o mundo, mais de 80% da terra que é adequado para o plantio está em uso. Historicamente, cerca de 20% do que tem sido assolado por más práticas de gestão, ou seja, o quanto antes este planejamento vai ser realizado ao longo dos anos para realmente suprir o próprio ser humano referente sobre sua alto suficiência.

Essa proposta inspirada em colméia de abelha, servirá para a coleta de água da chuva, produção de energia solar e, claro, moradia.

Idéias projetadas também para a sustentabilidade, com economia de luzes e projeção própria.

Confira um Exemplo de  Fazendas Verticais em Nova York

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook