Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Empresas que fazem Coleta de eletroeletrônico (usados) descartados

Os eletroeletrônicos que vão parar nos lixões ou terrenos baldios acabam poluindo a água do subsolo e o próprio solo
Você Sabia?
Que em 1821, aos 30 anos de idade, Faraday descobriu que os ímãs exerciam ação mecânica sobre condutores elétricos próximos que estivessem sendo percorridos por uma corrente elétrica.
coleta de eletroeletrônicos 1

A Philips do Brasil, empresa líder em saúde e bem-estar, participa da Coleta seletiva de eletrodomésticos

È impressionante a quantidade de lixo produzida pelas cidades e o fator que mais preocupa é o destino deste lixo.Sendo que devemos lembrar que um dos responsáveis pelo aumento da quantidade de lixo, são os equipamentos eletrônicos, que sempre são substituídos de forma rápida por modelos mais atuais:

E para evitar que o problema do lixo se agrave,  os consumidores de eletroeletrônicos precisam ser conscientizados de que devem dar um destino adequado a seus aparelhos usados. . Os aparelhos eletroeletrônicos, quando ainda estão funcionando, podem ser doados ou vendidos.Já,  caso não estejam funcionando mais, também é possível devolvê-los a alguns fabricantes para que eles façam a reciclagem do aparelho.

publicidade:

Informação

No Brasil, o aparelho eletreletrônico mais fácil de ser devolvido é o telefone celular, pois  além dos fabricantes, muitas operadoras de telefonia recolhem os aparelhos usados.

Entretanto, ao contrário do que acontece com os celulares, não é tão fácil devolver os  computadores e seus acessórios. Mas  entre os três fabricantes de computadores que mais vendem no Brasil,  apenas a Dell apoia um programa de coleta.

Empresas que fazem a coleta de eletroeletrônico

Claro – Empresa de telefonia

Dell – Fabricante de computadores

HP – Fabricante de impressoras, multifuncionais e scanners

Motorola – Fabricante de celulares e afins

Nokia – Fabricante de celulares e afins

Sony Ericsson – Fabricante de celulares e afins

Tim – Empresa de telefonai

Vivo – Empresa de telefonia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook