Atualizado em: 19 outubro 2011

Em Milão: Conheça a floresta vertical

Trata-se de dois prédios, chamado Bosco Verticale, no qual, serão residenciais de 110 e 70 metros cada com as fachadas cobertas com 900 árvores e diversas outras plantas. A ideia é do arquiteto Stefano Boeri

Esta sendo construída em Milão, na Itália, a primeira e única, pelo menos por enquanto, Floresta Vertical do mundo. Trata-se de dois prédios, chamado Bosco Verticale, no qual, serão residenciais de 110 e 70 metros cada com as fachadas cobertas com 900 árvores e diversas outras plantas. A ideia é do arquiteto Stefano Boeri. Ele pensou em fazer um prédio que produz oxigênio, absorve gás carbônico e protege os moradores da radiação solar em uma das cidades que mais poluem o meio ambiente.

Ao ver a foto do projeto, qualquer um fica encantado, tanto que virou destaque de um importante jornal inglês Financial Times, ao lado de outras construções “verdes” pelo mundo.

publicidade:

Atualmente, plantas e árvores em prédios são tendência em qualquer lugar, inclusive aqui no Brasil, onde a moda já foi aderida, principalmente em grandes cidades, porque tornou-se uma forma de trazer o verde de volta às grandes metrópoles de concreto.

Como dissemos, o prédio fora construído em Milão, e realmente uma verdadeira floresta crescendo para cima, algo novo e muito bonito, porque apesar de ser uma tendência aderida pela maioria dos países, uma floresta como essa ainda não foi construída, nem por uma minoria.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook