Atualizado em: 6 novembro 2012

Como se Proteger de Desastres da Natureza

Cuidar da natureza e evitar a degradação do meio ambiente é a melhor saída para evitá-los.
Você Sabia?
Em algumas escolas existem um projeto extracurricular que ensina crianças e adolescentes a preservarem o meio onde vivem, mas essa prática ainda está longe de se tornar obrigatória na rede pública. É coisa para se pensar.
Desastres Naturais

Enchentes, furações e deslizamentos de terra destroem lugares ao redor do mundo. (Foto: Divulgação)

Muitos são os desastres da natureza que vêm acontecendo ao longo de anos e você precisa saber como se proteger deles. São chuvas avassaladoras e que destroem casa e cidades, deslizamento de terras entre outros.

Agir contra a ação da natureza e seus desastres não é uma tarefa fácil já que a degradação do meio ambiente, que acontece há muito tem sido cada dia mais cruel por conta da ação do homem.

publicidade:

O ideal é educar-se ambientalmente e ter a noção de que os estragos causados pela própria mão do ser humano devem ser minimizados. O lixo deve ser descartado conscientemente, as matas preservadas e os rios limpos.

Além disso, é imprescindível que a exploração das riquezas naturais por meio das empresas seja também diminuída, afinal elas estão presentes e em muito caso são necessárias, porém precisam ser “conscientizadas”.

Situando – O Avassalador Sandy

Nos últimos dias os Estados Unidos foram atingido por um furacão que recebeu o nome de Sandy, além dos norte-americanos também foram visitados por ele países como Cuba e Haiti.

Milhares de pessoas morreram, casas foram ao chão e as cidades se transformaram em um verdadeiro caos. O momento é de reconstrução e muita gente ainda nem sabe por onde recomeçar.

Contudo a natureza age de acordo com que ela recebe e não há dúvidas de que a população precisa estar inteiramente conscientizada de suas ações e assim se proteger dos desastres naturais.

Saiba mais sobre o Furacão Sandy Aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook