Atualizado em: 14 setembro 2010

Como cuidar de orquídeas

Elas são raras e lindas e só florescem uma vez por ano, o que a torna ainda mais diferente de todas as outras flores que existem na natureza.

publicidade:

Estamos falando das orquídeas, uma flor única e que tem as suas peculiaridades que deixam qualquer apaixonado por flores ainda mais encantados.

Dicas

Para cuidar destas lindas flores e poder contemplar a sua beleza por mais tempo é bom levar em consideração algumas dicas que o Sempre Tops separou para quem gosta e tem orquidário.

Primeiro: tenha cuidado com a luz.

Muita luz pode causar queimaduras nas folhas da maioria das orquídeas.

A quantidade aconselhada é de  50 a 70% de sombra, que é obtida as mantendo embaixo de árvores, telados ou ripados.

Para se ter uma noção se as condições de luz estão favoráveis para as orquídeas faça um teste com as próprias folhas e caso as sejam folhas amareladas indicam excesso de luz; já as folhas estreitas, longas e de cor verde bem escura indicam iluminação deficiente.

A temperatura é outro ponto de grande importância, pois, boa parte das orquídeas suportam mudanças de  temperatura entre 10 a 400 C, mas o ideal é de 25 graus.

No entanto, há aquelas que suportam as temperaturas mais altas.
Enfim, cada orquídea possui a  sua personalidade.

O terceiro ponto para se cultivar lindas orquídeas é ter atenção com os vasos.

Pode-se usar tanto os vasos de barro como os de plástico, mas as fibras de xaxim são boas para dar um bom resultado no cultivo, podendo se usar também a fibra de coco, que é boa para um bom cultivo.

As Orquídeas

São plantas que  pertencem  a  uma das maiores famílias de plantas existentes, devido á grande variedade de orquídeas existentes em suas mais variadas formas, cores e tamanhos e existentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook