Atualizado em: 16 dezembro 2013

Como cuidar de Gatos: Banho, Alimentação e Brinquedos

Maine Coon é a maior raça de gatos do mundo e a segunda mais popular, abaixo vai ter dicas de como cuidar deste animal de estimação muito querido.
Você Sabia?
Que uma pesquisa sobre o DNA de gatos selvagens e domésticos mostrou que os gatos modernos se originaram na Ásia há 11 milhões de anos.
publicidade:
content-620-7jx5

Gato um animal de estimação querido por muitas pessoas

Ter um animal de estimação é com certeza algo muito comum entre as famílias brasileiras, visto que um animal de estimação é uma ótima companhia, sem contar que é de fácil cuidado, porém pode ser uma decisão que traga muita responsabilidade, visto que como no caso de um gato, o mesmo pode viver até 20 anos, e isso acaba colocando ao dono uma grande responsabilidade de cuidar e dar carinho durante todo esse período.

Antigamente o gato não era o favorito das famílias brasileiras, mas segundo estudos, os gatos vêm sendo os mais desejados atualmente e deverá passar o número de cachorros, isso porque os gatos se adaptam melhor em pequenos espaços.

publicidade:

Alimentação

Com certeza a principal preocupação é em relação a alimentação, afinal de contas é necessário manter seu bicho de estimação sempre muito bem alimentado. Primeiramente esteja ciente de que seu gato não pode comer a comida que você faz para consumo próprio, alguns nutrientes que os gatos necessitam não são encontrados em nossos alimentos e dependendo do preparo também pode fazer mal para o bichano. Por isso o ideal é ter sempre a ração exclusiva para seu gato.

Brinquedos

Gatos são muito brincalhões, quem tem gato está ciente de que entreter o bichano é muito fácil, justamente por isso é necessário ter alguns brinquedos. Como podemos perceber atualmente, os estilos das casas estão cada vez mais compactas, e como não tem tanto espaço para que seu gato esteja se movimentando, o ideal é ter brinquedos para que o mesmo consiga se movimentar e consequentemente gastar suas energias. Claro, o dono também precisa ter sua parcela de responsabilidade e dar um pouco de atenção para seu gato.

publicidade:

Banho

O gato é muito higiênico, por isso na maioria das vezes não é necessário dar banho, a não ser em casos especiais, quando o mesmo está com pulgas ou somente por questão de aparência. No demais os gatos são muito limpos.

Fotos de Gatos

Vídeo de Como cuidar de Gatos

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook