Atualizado em: 30 setembro 2013

O sucesso do Cocker Spaniels Preto - o Cachorro da Família Real

Hoje em dia na Inglaterra, além do preço, cresceu também o número de roubos de cães da raça.
Você Sabia?
Que a teoria mais aceita afirma que a primeiras espécies de cães domésticos se estabeleceram por volta de 8.000 A.C.
PrinceGeorge2png

O Cocker Spaniel Americano é alegre, apegado e ama agradar seu dono

Podemos dizer que o príncipe William e a sua mulher Kate Middleton formam um bonito casal, além é claro de serem altamente populares no mundo inteiro, e lançadores de tendências. Apesar disto não é somente de roupas e cortes de cabelo, ou mesmo o nome do filho dos dois, que se chama George que os grandes fãs da família real copiam.

De acordo com fontes importantes de jornais britânicos existe uma grande onda de furtos de cães Cocker spanielspretos, estes que se assemelham aos queridos bichinhos de estimação do casal.

publicidade:

Sobre o Assunto

Um detetive de animais citou recentemente que está investigando um grande número de roubos de sósias do Lupo, como é chamado o cão da família. E a empresa atualmente vem buscando em torno de 13 animais que desapareceram. Cinco animais já foram recuperados, e o Lupo foi adotado pelo casal em dezembro de 2011, apesar disto teve a sua popularidade aumentada depois da divulgação da primeira foto oficial da família depois do nascimento de George. Eis que o cão aparece ao lado de Kate, William e do bebê.

Segundo informações divulgadas oficialmente pelo Kennel Clube de veterinários e criadores de cães de todo o Reino Unido, o interesse geral dos filhotes de Cocker spaniel acabou aumentando pelo menos 9% desde que Lupo foi mostrado para o mundo. Apesar disto o número de filhotes que nascem a cada ano é mantido, em torno de pelo menos 23 mil.

Sobre o Cocker Spaniel

A origem do cão é inglesa, mais precisamente no século XVI onde eram utilizados para caçar aves, nas chamadas caças de falcoaria. Apesar disto muitos acreditam que ele tenha surgido na Espanha e ido posteriormente para a Inglaterra, onde teria a função de ser caçadores.

Durante o século XIX a raça do cão Cocker Spaniel começou a ser muito utilizada na caça de galinhas onde ele também atuava como retrevier, ou seja buscavam as presas e levavam para seu caçador, deu nome deriva do inglês “woodcock”, que significa “galinha-d’agola”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook