Atualizado em: 10 setembro 2013

Cachorro deve tomar banho toda semana?

Saiba que o seu cachorro ou um gatinho só deverá tomar banho uma semana após as primeiras vacinas.
Você Sabia?
Que o primeiro cão designado "Labrador" surgiu em 1839 e pertencia ao criador Duque de Buccleuch, que contribuiu muito para o aspecto actual.
download

O labrador deve tomar banho 1 vez por semana também

A maioria das pessoas amam seus animais de estimação e querem os ver sempre felizes, sadios e principalmente confortáveis. É com o grande crescimento do mercado pet que a cada dia ficam lançados uma grande infinidade de produtos voltados para as áreas de higiene e estética, com isto muitos donos não seguram a euforia e acabam querendo que seus bichinhos estejam sempre bem cheirosos e ainda utilizando acessórios da moda.

Ter higiene é muito bom, mas não foge a regra que banhos em excesso poderá fazer mal para a saúde de cães e gatos. Apesar disto muitos proprietários deverão tratar seus pets como se fossem gente, é importante se lembrar que eles não são e que todas as suas necessidades consideradas higiênicas são bastante diferentes das nossas.

publicidade:

O que acontece se você der muito banho

Se você der muito banho em seu cãozinho, irá tirar a sua proteção natural da pele do animal deixando ele mais exposto a doenças como fungos, e ele irá fabricar mais sebo e terá mais cheiro do que se você der menos banho nele. De nada adianta dar banho o tempo inteiro para tirar o cheiro do animal característico.

E para que ele não fique com um cheiro forte demais é interessante dar banho de 30 em 30 dias no inverno e de 15 em 15 dias no verão, mesmo que tenha o pelo curto, é interessante que se remova as células mortas e os seus pelos soltos.

Dicas para Banhos

No caso de filhotes que ainda não foram vacinados deverão evitar banhos em pet shops. É interessante que o primeiro banho seja dado em casa, a partir de pelo menos dois meses devida, utilizando agua morna e ainda xampu próprio para filhotes.

O horário ideal é entre ás 11 e ás 15 horas. A secagem deverá ser realizada com a ajuda de um secador, os banhos em empresas deverá ser dado apenas após acontecer o término do esquema de vacinação e vermifugação do seu cãozinho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook