Atualizado em: 17 outubro 2012

Projeto Bike Rio

Conheça mais sobre o novo sistema de aluguel de bicicletas na cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro,com apoio do Itaú e dá um pontapé para a sustentabilidade.
Você Sabia?
A palavra Bicicleta vem da união das frases do latim, "bi" que significa "dois" e da palavra grega "Kyklos" que significa rodas. Os primeiros traços dela foram aparecer em 1490 por Leonardo da Vinci.

Agora ficou muito mais facil você utilizar as bicicletas e retirar os passes nas estações, com a Bike Rio, e diversas celebridades já experimentaram a nova pratica. (Divulgação)

Estamos no meio de um mundo onde projetos sustentáveis podem ser facilmente realizados com o desempenho de todos. O Bike Rio é um desses projetos que visa a sustentabilidade e é promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro juntamente com o Banco Itaú e também o sistema de bicicletas Samba.

Solução Eficaz

Podemos observar em pontos estratégicos da nossa cidade as diversas estações distribuídas que caracteriza-se uma solução muito eficaz e não poluente de transporte com um pequeno percurso para que você consiga se deslocar facilmente entre as passagens e também as pessoas nos grandes centros urbanos.

publicidade:

Atualmente, o programa conta com 60 estações espalhadas e ao todo são mais de 600 bicicletas disponíveis para você. As estações encontram-se nos bairros Ipanema, Copacabana, Leblon, Urca, Centro, Lagoa, Botafogo, Flamengo, Jardim Botânico e Gávea.

Simples e moderno

O Samba é nada mais do que um composto inteligente de estação moderna, onde a energia solar é sua fonte de alimentação e distribui de forma estratégica, alguns pontos na cidade, onde usuários que já sejam cadastrados podem retirar assim suas bicicletas e fazer o trajeto que o mesmo tem que fazer, devolvendo em outro ponto, outra estação no fim.

A bicicleta Samba contém um quadro de alumínio, uma sinalização refletiva, pino de engate e também de travamento, cambio de 06 marchas, pedais com refletores, suporte de descanso, para lamas personalizado, ou seja, é uma bicicleta completa a fim de introduzir a mesma como veiculo alternativo na cidade maravilhosa. Para se cadastrar é simples, acesse – www.mobilicidade.com.br – e entre para esse grande time.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook