Atualizado em: 15 agosto 2013

Autorização para Criação de Répteis: Cobras autorizadas

Aprenda dicas e cuidados para ter uma criação de cobras em casa, sem ter que passar por constrangimentos e ainda ficar por dentro da lei.
Você Sabia?
Que os répteis surgiram a partir de um grupo de anfíbios primitivos e foram os primeiros vertebrados que se adaptaram á vida terrestre sem depender de água
criar-cobras-01

Para lhe orientar na criação de cobras exóticas, indicamos o seguinte curso do CPT

Cada vez tem sido mais comum atualmente a criação de répteis. E os adoráveis pets já até mesmo ultrapassaram os peixes e até mesmo alguns tipos de aves quando o assunto são os animais de estimação considerados preferidos.

Existem com isto muitas pessoas que gostariam de os criar, mas apesar disto não sabem a forma correta de fazer todo este processo, e acabam desistindo, afinal de contas conhecer toda a biologia de cada espécie é fundamental para toda a saúde dos pets.

publicidade:

Dicas para  ser um Herpetocultor

Seja para uma venda, ou criação para animais domésticos, pesquisas, é muito importante por não se dizer fundamental ter um empreendimento legalizado através de órgãos específicos como o Ministério do Meio Ambiente, o que é realizado através do Ibama.

E apenas com a certificação é que se irá avaliar todas as condições determinantes dos animais e ainda seus riscos para o homem, suas condições específicas de higiene, assim como a sua documentação necessária deverá ser emitida.

E do mais é importante se abrir a firma, além de registrar todo o espaço e a documentação necessária para a vigilância sanitária. De foram eventual o Ibama deverá realizar uma fiscalização, já que se trata de um anilam considerado de alta periculosidade.

Montagem de Criações de Cobras

Os formatos que citaremos valem para criações de cobras como também animais domésticos e a extração de veneno. E com isto o primeiro passo é saber onde irá comprar as cobras.

Os animais poderão ser negociados em zoológicos, mas antes procure por um veterinário que seja específico, já que as cobras são animais que ficam doentes muito mais fácil do que qualquer outro tipo de animal, e por isso sempre é bem importante se ter uma boa prevenção.

Vídeo sobre a Criação de Répteis

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook