Atualizado em: 28 novembro 2013

Animais Domésticos Podem Consumir Frutas?

O seu o cão pode comer frutas mas nunca em exagero, a maioria das frutas está liberada, principalmente as mais suaves como maçã, pera banana, mamão.
Você Sabia?
Que as maçãs têm sido cultivadas há milhares de anos na Ásia e Europa, tendo sido trazidas para a América do Norte pelos colonizadores europeus.
images

A alimentação humana pode fazer várias espécies de animais ficarem doentes

Cães e gatos podem sim comer frutas, mas depende da fruta. Algumas são bem benéficas a eles, outras, nem tanto.

Caso você dê ao seu animal doméstico uma alimentação totalmente baseada em ração, não é aconselhável fazer isso com muita frequência porque eles podem começar a rejeitar a ração, mas se você dá comida caseira e natural a ele, frutas são alimentos que podem ser contidos em sua dieta.

publicidade:

Frutas a Serem Evitadas

Em geral, as frutas ácidas devem ser evitadas, pois causam corrosão dos dentes de cães e gatos. Uvas e passas podem causar falência de rins em cães se consumidas em grandes quantidades, e também não são recomendadas para gatos. As frutas cítricas podem causar vômito, o abacate pode causar vômito e diarreia.

Frutas Livres para o Consumo

1 – Maçãs favorecem o bom funcionamento do intestino e contribuem para manter a imunidade dos animais em alta. Ela deve ser servida sem casca, sem sementes e em cubinhos.

2 – A banana é uma fruta muito benéfica para animais de estimação, ótima fonte de energia e potássio, melhora a imunidade e o funcionamento do intestino. Não dê muita banana para seu animal e, claro, nada de casca.

3 – A pera é uma outra fruta que animais gostam e que melhoram sua saúde. Ela protege o intestino, ajuda a imunidade fortalece os tecidos conjuntivos. Ela deve ser servida sem casa, e com moderação.

4 – O kiwi, também deve ser servido assim, mas deve ser servido. Ele ajuda a fortalecer os ossos e melhora o sistema imunológico.

5 – A manga diminui o risco do animal ter doenças degenerativas, faz com que ele envelheça bem e melhora a imunidade. Deve ser servida sem casca e sem caroço.

6 – O caqui, previne tumores, colesterol alto e diabetes, além de fortalecer a imunidade do animal e prevenir doenças degenerativas. Deve ser servido em pouca quantidade e pode ser servido com casca.

7 – Os morangos também previnem tumores, ajudam os animais a envelhecerem bem e deixa o cérebro mais saudável e rápido. Mas, deve ser sempre orgânico, com pele e em quantidade moderada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook