Atualizado em: 17 dezembro 2012

Animais de estimação exóticos

Você que pretende ter animais de estimação exóticos, saiba que existem certas regras e cuidados que devem ser necessários
Você Sabia?
Que a maioria dos animais possui um plano corporal que se determina à medida que se tornam maduros e, exceto em animais que metamorfoseiam, esse plano corporal é estabelecido desde cedo em sua ontogenia quando embriões.

Existem animais que vivem dentro de casa e chegam a conviver com crianças.

Veja agora uma lista de animais de estimação não muito convencionais. Nem sempre o cachorro e gato são os melhores amigos das pessoas. Tem gente que prefere criar em casa chinchilas, furões e até o esquilo da Mongólia. Esse pequenos animais são geralmente dóceis e são fáceis de lidar. Conheça agora algumas das características deles.

Lista de Animais de Estimação

Chinchila. É um animal dócil e silencioso. Como os gatos ele se costuma limpar muito sua densa pelagem. É um roedor que foi encontrado junto com uma tribo indígena, chamada Chinchas, na Cordilheira dos Andes já no século 16. Ele possuiu hábitos noite, quando fica mais disposto para brincar. A chinchila pode viver até 15 anos e pesa entre 300 g a 800 g com um tamanho que varia entre 20 a 30 cm.

publicidade:

Existem rações balanceadas próprias para a Chinchila que pode ser complmentada com frutas como a maçã, a pera e a uva passa. A chinchila precisa de espaço para se movimentar por isso sua gaiola deve ser alta e equipada com brinquedos para que ela possa fazer seus exercícios físicos.

Ferret ou furão. É um parente próximo da doninha. Esses animais tem a fama de serem muito brincalhões e aventureiro alem e ter uma personalidade muito curiosa. Ele requerem muito a atenção do dono e não podem ficar em lugares apertados. O IBAMA controla a venda desse animais no Brasil e exige ele sejam castrados e vacinados.

O Furão pode viver em média dez anos. Ele deve ser alimentado com ração seca complementada as vez com ovos e músculos crus. Eles gostam de comer frutas também, porém elas só podem ser oferecidas esporadicamente ao animal.

Mini coelho ou coelho anão. Os coelhos anões são cerca de quatro vezes menores que as outras raças da de coelhos. Eles pesam cenrca de 600 g a 2 kg e medem cerca de 30 cm. Alguns podem ser tão pequenos que conseguem caber na palma da mão. São animais mansos e carinhosos. Dependendo da raça do coelho anão ele pode ter características muito diferentes de pelagem e orelhas.

Porquinho da índia. É um tipo de roedor herbívoro de hábitos diurnos. É um animal bastante dócil e curioso. Quando jovem o porquinho da índia pode ser bastante arisco e requer do dono um contato diário para torná-lo carinhoso. Eles vive cerca de quatro à sete anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook