Atualizado em: 4 agosto 2011

20 Fotos Incríveis de Tubarões

Fortes, velozes, perigosos e praticamente invencíveis. Veja uma galeria incrível com 20 fotos de tubarões.

Que os tubarões são perigosos, todo mundo sabe. Tanto sabem que ninguém quer estar perto deles sem nenhuma forte proteção separando tubarões de um lado e humanos de outro. Especula-se que eles existem há cerca de 420 milhões de anos. Portanto, haja existência e experiência no mundo. Trata-se de uma importante criatura para o ecossistema marinho, devendo ser muito preservado, mesmo sendo tão perigoso para nós humanos e também para os peixes que viram seus alimentos.

É sempre importante a maior distância possível deste animal, até porque vale lembrar que eles vão ser sempre mais rápidos do que nós, podendo nos atacar a qualquer momento. Aqui entra a atenção redobrada nos mares, pois enquanto estamos nos divertindo numa linda praia e tomando banho de mar, pode ser que apareça sim um tubarão. Muitos acham que eles só estão presentes em alto mar, mas estão completamente enganados, porque os tubarões aparecem quer na sua superfície, quer na sua profundidade.

publicidade:

Em todo o planeta existem cerca de 400 espécies de tubarões diferentes, só no Brasil há 88. O tamanho deles podem chegar a 18 metros, nadinha pequeno.

Segundo alguns cientistas, os tubarões, assim como vários outros animais, são míopes, podendo enxergar apenas nitidamente a dois ou três metros de distância, não
significando que ele só enxergue a essa distância, muito pelo contrário, o tubarão consegue ver ou perceber algo com sua visão com uma distância de 15 metros.

Já o seu olfato é completamente apurado, ou você nunca ouviu falar que sangue no oceano é a mesma coisa de estar chamando um tubarão para perto? Pois é, para se ter uma noção, eles conseguem perceber uma gota de sangue a 300 m de distância em pleno oceano.

Em quesito audição, eles também são um expert, mas só conseguem ouvir tão bem assim, devido a perceria de outros sentidos como a visão e o olfato. Eles conseguem ouvir o som de um peixe a debater-se a uma distância de 250 a 650 m.

Uma curiosidade sobre esses animais é que há um motivo por eles nadarem tanto. É que sua respiração depende exatamente da natação. Se por algum motivo pararem, afundam e/ou morrem por asfixia.

Confira abaixo algumas imagens incríveis e lindas de tubarões, que mesmo sendo tão perigosos, não dá para negar que eles têm sua belza que também encanta.

Leia também sobre o cachorro que atacou um tubarão e saiu ileso. E também vejas as imagens captadas de um tubarão engolindo um pescador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook