Atualizado em: 6 dezembro 2010

Taco de sinuca profissional – Preço, onde comprar

O Sinuca é um jogo conhecido muito conhecido nacionalmente. Os brasileiros particularmente adoram passar um tempo tomando uma cervejinha e jogando sinuca, não é mesmo? Impossível a presença de uma mesa de sinuca, homens e cervejas não combinar.

publicidade:

Sinuca é um jogo de mesa, taco e bolas praticado no Brasil, e constitui uma variante do pool, um jogo de mesa inventado em 1875 na Grã-Bretanha. Neste jogo dois adversários tentam colocar num dos seis buracos da mesa as bolas coloridas (não brancas) na seqüência definida pelas regras. Pode ser jogado individualmente ou em dupla. Numa mesa de 2,84 m X 1,42 m (medida brasileira), são colocadas oito bolas, com pontuação de 1 (vermelha) a 7 (preta) mais a bola branca.

De acordo com a Wikipédia veja quais são as regras do jogo:

Posicionamento do taco

O maior problema encontrado entre os iniciantes da sinuca é o mau posicionamento do taco, que geralmente é utilizado com a traseira muito elevada. Isso faz com que a bola branca seja forçada de cima para baixo, afundando no pano e desviando-se do alinhamento. Obtem-se um melhor desempenho se o taco for colocado o mais próximo possível da posição horizontal. Nota-se que os lances de execução mais complicada são aqueles em que a bola branca está colada ou encavalada, justamente por requererem o levantamento da traseira do taco.

Mas assim como não se deve levantar demais a traseira do taco, também não se deve baixá-la demais: no âmbito de se posicionar o taco horizontalmente, pode-se cometer o erro de baixar demais a parte de trás do taco, de tal forma que esta poderá bater na tabela no momento da execução da tacada desviando o taco da posição correta

Caso você queira comprar o taco, ou qualquer artigo que seja relacionado ao sinuca, acesse o site: http://www.tacolandia.com.br/

Você pode encontrar taco de R$60, mas também há outros preços. Acesse o site e confira!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook