Tabela Brasileirão 2012

Campeonato Brasileiro 2012: tabela (2)

Campeão do último Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense na estreia da edição deste ano. (Divulgação)

Nesta quinta (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou para todos os veículos de comunicação a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012, que vai continuar usando o sistema de pontos corridos. De acordo com a nota divulgada pela entidade, a competição, que é apontada como uma das mais disputadas do mundo, vai começar no dia 20 de maio e a última rodada ficou marcada para 20 de dezembro.

Campeonato Brasileiro 2012

Segundo as informações divulgadas pela CBF, a 57ª edição do Campeonato Brasileiro, que contará com 20 clubes, vai seguir o mesmo regulamento da competição dos anos anteriores, como a questão da classificação das equipes para a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana.

Outro fator que deve ser bastante comentado é que os clássicos regionais vão ser mantidos na ultimada rodada da competição. Para existir igualdade entre todas as equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, os clubes que participaram de dois clássicos seguidos nas duas últimas rodadas na edição passada vão enfrentar apenas um rival regional no final da competição. Por exemplo: em 2011, o Palmeiras enfrentou o São Paulo e Corinthians nas últimas rodadas e na edição deste ano, o Verdão vai encarar apenas o Santo no final da competição.

Tabela Completa Brasileirão 2012

Veja também: