Atualizado em: 26 novembro 2010

Civilization V – Dicas e Manhas

Civilization V é mais uma continuação da série Civilization, no qual você terá que conduzir uma nação através das eras da história, começando com uma cidade e depois expandindo-se para toda a região do mapa. Inicialmente você irá selecionar um líder, cada um deles possui uma qualidade específica e você vai escolher o que achar melhor estrategicamente, pois cada um tem sua maneira particular de jogar.

publicidade:

Os ingleses possuem vantagens navais, os tailandeses possuem como bônus a diplomacia com as novas mini-nações (cidade-estados, que é novidade na série), os americanos possuem como vantagem uma visão ampliada, os chineses a arte da guerra, os indianos conseguem crescer sua população mais rapidamente entre vários outros dos 19 que você tem de escolher.

Depois de escolhido o líder, então você irá administrar a economia do determinado lugar, coletando recurso e se relacionando com outras civilizações até que você esteja bem preparado para partir para a guerra e atacar os países inimigos.

DICA

De acordo com o site Zonga que fala de tudo sobre esse jogo, você vence o jogo fazendo a maior pontuação quando os turnos acabarem, existem outras quatro maneiras de terminar e vencer o Civilization, qualquer que seja a edição. Você não precisa lutar para vencer o CIV V, sendo diplomático com as outras civilizações e evoluindo tecnologicamente para construir uma nave espacial e chegar em Alfa Centauri. Outra opção é  derretar todas as capitais das outras civilizações por vias militares. Ser mais votado nas Nações Unidas, conseguindo vitória diplomática (também sem lutar), que é conquistado aliando-se às outras nações. O último tipo de vitória é obtido sendo a cultura invejável do mundo.  É preciso desenvolver uma grande quantidade de políticas governamentais e pesquisar o misterioso empreendimento conhecido como Projeto Utopia.

Se você pretende baixá-lo, então acesse o site e baixe agora mesmo: http://www.baixatudo.com.br/civilization-v

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook