Atualizado em: 23 janeiro 2011

A volta do Duke Nukem

duke_nuke_time-thumb-640xauto-5105

Quem já está barbudo deve se lembrar de um joguinho que viciou muita gente. Trata-se do Duke Nukem 3D.

publicidade:

Após treze anos desenvolvendo uma nova versão, chamada Duke Nukem Forever, o protagonista indigesto do jogo deve voltar as prateleiras das lojas em maio deste ano.

A revista americana especializada em jogos, Game Informer, publicou notícia informando que a Gearbox Software, produtora do jogo, chegará à Europa em 6 de maio, e nos Estados Unidos em 9 de maio.

duke-nukem

Randy Pitchford, executivo da Gearbox, já tinha adiantado algo sobre o lançamento na sua conta do Twitter. Com o anúncio oficial, Pitchford se torna um homem de palavra, cumprindo sua promessa de revelar a data do lançamento, antes ventilada apenas para uma data indefinida do ano de 2011.

O desenvolvimento de Duke Nukem Forever começou em 1997, após o grande sucesso de Duke Nukem 3D, porém acabou se tornando um dos capítulos mais complicados da indústria de jogos. Foram inúmeros adiamentos que fizeram o jogo acabar virando uma piada entre profissionais da área.

Em 2009, tudo parecia ter ido por água abaixo, depois da falência da 3D Realms, produtora do jogo na época, mas a Gearbox assumiu o desafio, e no final de 2010, anunciou na feira de jogos Penny Arcade Expo, que Duke Nuke estaria de volta em breve. Prometido e cumprido!

O jogo já sai com versões para PC, PS3 e Xbox360.

Fontes da notícia: Twitter do Randy Pitchford e Game Informer

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook