Atualizado em: 11 março 2011

Youtube vai contratar 200 novos funcionários

2005 youtube screenshotO popular site de vídeos YouTube, comprado pelo Google em 2006, disse que espera aumentar seu capital humano, criando cerca de 200 novos postos de trabalho, o que significaria o maior aumento de pessoal desde o seu início, com um crescimento de 30%.

A empresa também divulgou suas estatísticas mais recentes indicam que 35 horas de vídeo são enviados para o site a cada minuto, e seus vídeos são vistas mais de 2.000.000 de vezes por dia.

publicidade:

Segundo a Reuters , o YouTube, que atualmente tem 650 funcionários, disse que as novas posições serão principalmente para a sua sede em San Bruno, Califórnia, mas haverá novos postos de trabalho em Milão, São Petersburgo, Tóquio e Zurique.

A Google comprou o YouTube em 2006, com um montante de 1,65 bilhões de dólares, mas temos detalhes para saber se o site de vídeos tem contribuído significativamente para a geração de lucros da empresa.

O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.

O anúncio dos novos postos de trabalho pelo YouTube, chegou no mesmo dia como outro gigante da internet, a AOL, anunciou planos de cortar 20% de sua força de trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook