Atualizado em: 25 fevereiro 2011

Youtube transmitirá esportes e filmes?

Youtube pode estar se preparando para oferecer streaming de filmes e transmitir esportes ao vivoA Google quer deixar de ser apenas um aglomerado de serviços na nuvem, para ser também um distribuidor de conteúdo. Agora é o YouTube , que pode ser beneficiado com esse interesse da Google.

Segundo relatos da Bloomberg e do New York Post, o YouTube pode estar se preparando para transmissão ao vivo da NBA e das ligas de futebol europeu, e para oferecer streaming de filmes. Não há qualquer confirmação oficial, porém podemos observar vários movimentos da gigante das buscas apontando na mesma direção, como a compra da Widevine, uma empresa dedicada ao serviço de streaming.

publicidade:

Esta plataforma exigiria um enorme investimento da Google para colocar tudo no lugar: o desenvolvimento de infra-estrutura, manutenção e aquisição de direitos de transmissão. Naturalmente, a contrapartida seria a enorme receita gerada por esses serviços de assinatura.

No início, a Google era apenas um buscador. Em seguida, evoluiu para ser um provedor de serviços de Internet na nuvem. Agora também pode se tornar uma distribuidora de conteúdo. Porque será que ocorreu um certo desenho animado?

É verdade que, com o YouTube, este é um movimento natural, porém a Google já tem uma grande oferta de produtos e serviços. Não será o caso de pensarmos que um dia a gigante pode meter os pés pelas mãos?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook