Atualizado em: 23 maio 2011

Youtube recebe 2 bilhões de visitas por dia

O YouTube, nosso inseparável companheiro é o terceiro site mais visitado do mundo com 2 bilhões de visualizações por dia, recebendo até 35 horas de vídeo por minuto.

youtube_logoO site de vídeos mais famoso do mundo, (claro que é o YouTube), hoje recebe até 35 horas de vídeo por minuto, e tem até 2 bilhões de visualizações por dia, tornando-o o terceiro site mais visitado de todo o mundo.

Durante o Google Press Summit, realizado em Bogotá, Andy Stack, gerente de produto do YouTube, disse que 70% do tráfego do YouTube vem de fora dos Estados Unidos e mais de 400 de seus vídeos são compartilhados por minuto no serviço de microblogging Twitter.

publicidade:

“O crescimento do consumo de vídeo é enorme, assim como seu impacto na sociedade. As fronteiras entre online e off-line estão se tornando cada vez mais tênues. A enorme variedade de dispositivos que existe hoje em dia, facilita o consumo e a distribuição para mais esta fronteira”, disse ele.

Outro dado interessante segundo o gerente, é que o YouTube Mobile recebe 200 milhões de visualizações por dia, representando 10% do total de visualizações e está disponível em 350 milhões de dispositivos móveis.

Stack salientou que existem disponíveis mais de 3.000 filmes, acompanhados de comentários, bastidores, paródias, material extra e mais conteúdo relacionado, além da possibilidade de vê-los traduzidos para vários idiomas em múltiplos dispositivos.

Até agora, o português corresponde a 2% do total de vídeos do site. O inglês continua a ser a língua dominante com 77% de material audiovisual, e o espanhol é a segunda língua mais usada no YouTube com 11% de todos os vídeos.

A Google comprou o popular site de vídeos YouTube por 1.65 bilhões de dólares e o transformou em uma de suas subsidiárias, sendo o primeiro serviço a permitir que qualquer pessoa pudesse fazer o upload de vídeos caseiros de forma fácil e gratuita.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook