Atualizado em: 18 janeiro 2011

Youtube em portáteis: 200 milhões de vídeos por dia

31-iphone_youtube

Estatísticas colhidas pelo Google mostram que smartphones e tablets passaram a frente de outros dispositivos no que toca ao streaming dos vídeos armazenados no Youtube.

publicidade:

Naturalmente a expansão das redes de alta velocidade das operadoras de telefonia móvel, foi crucial para que este fenômeno pudesse se tornar uma realidade nos dias de hoje.

São mais de duzentos milhões de vídeos diários exibidos pelo Youtube através de dispositivos móveis como tablets, e outros como o iPhone e smartphones com Android. Segundo o site Search Engine Watch, este valor corresponde ao triplo das estatísticas neste mesmo período do ano passado.

Segundo o site TG Daily, Andrey Doronichev, gerente do Youtube, espera que, conforme novos usuários passem a acessar os vídeos do Youtube através de plataformas móveis, os anunciantes aproveitem o novo público e as vantagens de se anunciar num leque maior de dispositivos.

O Vevo, grande parceiro do Youtube, pode ser um dos primeiros a aproveitar esta mudança de paradigmas no comportamento do usuário. Até o momento, o Vevo não permite a exibição dos seus vídeos em dispositivos portáteis, porém não poderá ficar alheio durante muito mais tempo, sob pena de estar perdendo potenciais espectadores do seu conteúdo.

Vevo é um site de vídeos musicais e entretenimento. É uma joint venture entre a Universal Music Group , YouTube, Sony Music Entertainment, e Xhh Records. O armazenamento dos vídeos é fornecido pelo YouTube

Fontes da notícia: TG Daily, TechTree, Vevo, Wikipédia e Youtube Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook