Atualizado em: 18 abril 2011

YouTube cria escola de Copyright

O YouTube criou uma escola virtual onde ensina aos seus usuários o que são direitos autorais e como criar vídeos que não desrespeitem o copyright.

Youtube cria escola de CopyrightO portal de vídeo mais popular da Internet, YouTube, alterou sua política para combater o uso não autorizado de conteúdo protegido por direitos autorais e lançou uma “escola” para ajudar a reformar a conduta dos usuários apanhados em alguma infração.

A partir de agora, o YouTube irá exigir que alguém que recebe um “aviso de copyright” por ter usado o conteúdo de outros usuários em alguns de seus vídeos, que assista o Curso direitos autorais do YouTube.

publicidade:

CURSO VIRTUAL

Este curso virtual é apenas um vídeo de menos de cinco minutos em que os personagens de desenho animado Happy Tree Friends, criado pela Mondo Media são responsáveis ​​por explicar ao expectador o que são direitos autorais e o porque da necessidade de observa-los.

Após assistir ao vídeo, que foi produzido originalmente em inglês, mas tem legendas em vários idiomas, entre eles, português,  o “estudante” será submetidos a um questionário para verificar se prestou atenção e entendeu a mensagem do vídeo.

Se você passar no exame pode voltar a fazer upload de vídeos para o YouTube , como explica a empresa em seu blog.

O YouTube remodelou o seu centro de suporte de “copyright” para facilitar o conhecimento dos usuários sobre o conteúdo podem colocar no YouTube sem que infrinjam direitos autorais.

 

A empresa também introduziu mudanças na sua política para encerramento das contas de usuários que violam repetidamente as leis de “copyright“, que até à data eram encerradas após acumular três avisos de comportamento ilegal.

“Descobrimos que em alguns casos, esta regra nem sempre leva ao resultado correto. Algo injusto para os usuários, que após um início irregular, corrigiram sua conduta e posteriormente foram relatados sem nenhuma razão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook