Atualizado em: 27 janeiro 2012

Yahoo contrata novo diretor técnico e espera retomar crescimento

Com a chegada do ex presidente da PayPal, a Yahoo espera retomar o crescimento e atingir novamente a posição de destaque de tinha no passado
Scott Thompson, o novo diretor técnico (CEO) da Yahoo

Scott Thompson, o novo diretor técnico (CEO) da Yahoo

A Yahoo anunciou a nomeação de Scott Thompson como o novo CEO  (presidente executivo) da empresa, que assumirá sua nova função em 09 de janeiro de 2012. Por sua vez Tim Morse voltará ao seu papel como CFO (presidente financeiro). Thompson assume o lugar de Carol Bratz, despedida em setembro último, supostamente por telefone.

Thompson também foi incluído no Conselho de Administração da empresa. Com a mudança, a Yahoo espera para voltar ao “caminho de forte crescimento” em seus negócios relacionados a busca orgânica, como concorrente da Google.

publicidade:

Thompson atuou mais recentemente como presidente da PayPal, uma divisão da site de leilão norte-americano eBay. Sob sua liderança, a PayPal consolidou sua liderança como um serviço de pagamento on-line global, expandindo sua base de usuários de 50 milhões para mais de 104 milhões de usuários ativos em 190 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil.

Além disso, durante a presidência de Thompson, a PayPal aumentou o número de empresas associadas para mais de 8 milhões no mundo todo, e as receitas aumentaram de 1,8 bilhões de dólares para 4 bilhões em 2011.

Yahoo é toda elogios ao novo presidente executivo

Fachada da sede da Yahoo!

Fachada da sede da Yahoo!

“Scott chega à Yahoo com um histórico comprovado na construção de uma forte base de usuários ativos e recursos existentes para impulsionar a inovação e crescimento, precisamente a fórmula que buscamos na Yahoo!”, disse o chairman (presidente do conselho de acionistas) da empresa, Roy Bostock.

O presidente do Conselho do Yahoo destacou o “profundo conhecimento dos negócios online que Thompson possui, combinado com a sua capacidade de trabalho em equipe e determinação para agir, restaurar a energia, o foco, e impulsionar o crescimento para fazer o negócio crescer, além de fornecer um maior valor para nossos acionistas”, acrescenta entusiasticamente o chairman da Yahoo.

O comitê do negócio de buscas e todo o conselho concluiu que ele é o “líder certo para retornar o principal negócio da Yahoo! para o caminho de crescimento forte e líder em inovação na indústria”, finaliza Bostock.

Com a chegada do ex presidente da PayPal, a Yahoo espera retomar o crescimento e atingir novamente a posição de destaque de tinha no passado, porém a tarefa não é da mais fáceis, uma vez que agora há mais um concorrente de peso, o Bing, além do líder inquestionável do mercado das buscas, o Google.

Mercado financeiro não reage bem

Embora, a Yahoo tenha narrado a contratação com algo extremamente positivo, a notícia não foi bem recebida pelo mercado financeiro. As ações da Yahoo caíram 2 por cento na bolsa de Nova Iorque.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook