Atualizado em: 28 maio 2010

Windows 7 – Requisitos para instalar

O Windows 7 é nova edição do Microsoft Windows. Ele é uma rede de operações para que seja usado em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC’s de centros de mídia.

publicidade:

Este Windows foi criado em julho do ano passado, 2009, sendo que em outubro do mesmo ano, menos de 3 anos depois do lançamento do Windows Vista, já estava sendo comercializado e vendido mesmo que água.

Ele chegou com uma série de novidades, pois é uma atualização centrada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível.

O Windows 7 possui uma barra de tarefas diferente, um sistema de “network” chamada de “HomeGroup”, e aumento na performance.

Algumas aplicações que foram acrescentadas como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluídos no Windows 7.

Para ter um sistema desse, em seu computador, não basta só instalar. Tem que sua máquina está adaptada para isso. É o que se chama de requisitos.

E conforme a Microsoft o mínimo para se ter o Windows 7 é ter Home Premium/Professional/Ultimate para a arquitetura de 32 bits, que são praticamente os mesmos requisitos para edição Premium do Windows Vista, mas a versão de 64 bits é consideravelmente mais elevado.

Na dúvida se tem compatibilidade ou não, a Microsoft oferece um dispositivo chamado Upgrade Advisor, que examina um computador para ver se é compatível com o novo sistema operacional.

O sistema

O Windows é produto comercializável, com preços devidos para cada uma das suas edições.

É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, mesmo com cópias ilegais. Conhecer um pouco deste sistema é essencial até mesmo para quem não sabe muito de informática.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook