Atualizado em: 14 junho 2013

Vírus mais comuns em celulares android

O sistema Andróid é o mais utilizado no mundo todo e também o mais atacado por vírus, e aproveite para ficar bem informado.
Você Sabia?
Que o primeiro vírus para MS-DOS, batizado de "Brain", surgiu em 1986. Ele infectava apenas disquetes e ocupava todo o espaço disponível no disco.
virus-android_thumb

Os vírus no Android se manifestam de diferentes formas, sendo a mais comum o uso de aplicativos não oficiais.

O Andróid é o sistema móvel mais utilizado no mundo todo, e vem sendo cada vez mais alvo dos ataques de hackers, que criam vírus específicos para o sistema Andróid.

Há alguns vírus que vem sendo enviados para o sistema Andróid, sendo que os mais comuns são o vírus chamado Geinimi, que contem no seu código a capacidade de tornar o celular com o sistema Andróid em um zumbi, obedecendo as ordens enviadas por um servidor, além de capturar informações de localização, IMEI e IMSI do aparelho, enviando para uma base de dados. O vírus se disfarça em algum aplicativo legítimo, como um jogo disponível para download nas lojas de aplicativos online.

publicidade:

Vírus mais Comuns

Há também o vírus que é na verdade um software malicioso, chamado de Fakeplayer, que é um software que promete reproduzir músicas e vídeos, mas o programa acaba pedindo permissão para enviar mensagens SMS. Sendo que então envia mensagens de texto para números Premium, em que parte da tarifa paga pela mensagem é repassada ao dono do número, semelhantes aos serviços 0900 da telefonia fixa, gerando receita aos malfeitores e prejuízo para a vítima, que terá problemas com sua conta telefônica.

Temos também o Cavalo de Tróia chamado de Stels, que vem disfarçado em email da Receita Federal Americana, que ao ser aberto infecta o Celular com o sistema Andróid e rouba os dados pessoais do aparelho e faz ligações internacionais e para serviços pagos como as recargas de celulares.

Por último temos outro Cavalo de Tróia, o FakeJobOffer, que vem disfarçado em email da Tata, uma das maiores multinacionais da Índia, com uma proposta de emprego, mas pedindo um depósito bancário para a pessoa conseguir a vaga de trabalho. Assim a vítima deposita na conta dos próprios falsários.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook