Atualizado em: 28 junho 2013

Vídeos para Instagram: Dicas e Ideias

Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar um filtro e depois compartilhá-la numa variedade de redes sociais
Você Sabia?
Que o Instagram surgiu em 2010 como uma rede social, ao lado do Facebook e do Twitter.
compartilhamento de vídeos Instagram 2

O aplicativo de vídeos para o Android não está ainda disponível para os tablets

Instagram  é um aplicativo gratuito para Android, iOS , sendo um navegador que permite o usuário tirar fotos, escolher filtros e efeitos, molduras e uma legenda para compartilhar com seus seguidores, além de outras redes sociais como o Twitter, Facebook, Tumblr e Flickr. O Instagram já se tornou uma grande rede social entre os apaixonados por fotografias.

Sendo que o Instagram anunciou no dia 20 de junho, durante um evento do Facebook, que dispõe de uma  nova funcionalidade para compartilhamento de vídeos.

publicidade:

Dicas de como  Adicionar um Vídeo na sua Rede Social

1- Selecione o botão de “Upload” como novo processo normal de compartilhamento de foto da rede social. O botão fica localizado no meio e é um ícone de uma câmera fotográfica.

2- A partir de agora, os usuários poderão ver um outro ícone na tela de captura de imagem. Para gravar um vídeo basta selecionar esse botão que se encontra no canto inferior direito da tela de captura de imagens.

3- Para gravar o vídeo é necessário manter o botão vermelho de gravação pressionado. Uma coisa interessante é que você pode gravar diferentes clipes e combiná-los. Ou seja, é possível gravar uma cena (segurando o botão), parar e começar a capturar a outra cena tudo em uma mesma gravação. Lembrando que o vídeo pode ter até 15 segundos de duração.

4- Após capturar a cena desejada, clique em “Avançar” no canto superior direito. Você verá os novos 13 filtros criados especialmente para o serviço de vídeos do Instagram. Caso você não saiba que filtro escolher é possível deixar o vídeo reproduzindo e mudar os tipos de filtro durante a reprodução.

5- Depois de escolher o filtro desejado clique novamente em “Avançar” no canto superior direito. Você será levado para a tela de escolha de capa. Nela estarão disponíveis frames do vídeo gravado e você só precisa clicar no desejado para que ele seja a foto de capa do vídeo. A imagem escolhida será a primeira imagem que seus amigos verão no feed da rede social.

6- Após clicar em “Avançar” novamente você irá para a parte de compartilhamento. Ela funciona da mesma forma que as fotografias. Basta escolher uma legenda, em que redes sociais deseja compartilhar e se deseja adicionar o conteúdo para seu mapa.

Informação

Seu vídeo será mostrado para todos seus seguidores na linha do tempo do Instagram.

O Instagram também disponibilizou outra novidade para os usuários de dispositivos iOS,  a ferramenta “Cinema”. Na  tela do seu celular você pode ver um ícone novo, logo abaixo da área da imagem, ele é o responsável pela função “Cinema”. O Cinema é uma ferramenta  que oferece estabilização fotográfica. O “Cinema” é automaticamente ativado, então quem não deseja usá-lo deve clicar no botão e vai desativar a função.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook