Atualizado em: 17 fevereiro 2012

Vaza uma captura de tela do Google Drive

O serviço de armazenamento na nuvem que a Google está se preparando para lançar em breve, seria semelhante ao que oferecem as plataformas Dropbox e SkyDrive.
Você Sabia?
Dada a popularidade da marca Google, bem como a integração com todos os outros serviços da empresa, este serviço tão útil possui uma chance muito boa de se tornar líder de mercado

Poucos dias depois dos sites especializados em tecnologia noticiarem a possibilidade do Google Drive estar prestes a ser lançado, o rumor ganhou ares de verdade após ter sido divulgada uma captura de tela do serviço. A plataforma, que permitirá aos usuários armazenar arquivos na nuvem, foi ativada na conta de um leitor do site GeekWire, que postou o screenshot, junto com o logotipo.

O serviço de armazenamento na nuvem que a Google está se preparando para lançar em breve, seria semelhante ao que oferecem as plataformas Dropbox e SkyDrive. Por ora, tudo indica que será gratuito, exceto em casos onde é necessário armazenar uma grande quantidade de dados, caso em que haverá opção de comprar espaço adicional.

publicidade:

Google Drive Screenshot

Screenshot do Google Drive

A interface do Google Drive aparece na captura de tela acima, onde podemos ver que o design é o mesmo que a Google tem implementado em todos os serviços, a partir do Gmail, Docs, Reader e outros.Esta unificação de estilo também pode ser vista na imagem. Na parte superior, aparece um novo link chamado “Drive”. O centro é ocupado por uma lista de arquivos que aparecem como compartilhados.

Dada a popularidade da marca Google, bem como a integração com todos os outros serviços da empresa, este serviço tão útil possui uma chance muito boa de se tornar líder de mercado, principalmente se houver toda a praticidade do Dropbox, aliado ao espaço grátis do SkyDrive.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook