Atualizado em: 23 agosto 2011

Usuários do Twitter ganham galeria de imagens

Twitters ganham uma galeria de images das fotos que enviaram para o serviço de microblogging. Até 100 imagens serão permitidas e as galerias são públicas.

Galeria de imagens do @Becher

A partir de agora, no perfil dos usuários serão exibidas as últimas imagens que estes enviaram para o Twitter, seja fazendo uso de aplicativos como o TwitPic ou Instagram, ou enviadas diretamente. Assim, a rede microblogging se converte em algo mais do que 140 caracteres de mensagens, adicionando um importante elemento visual.

publicidade:

O Twitter recentemente lançou seu próprio serviço de carregamento de imagens diretamente do site, onde antes era necessário realizar tal ação a partir de serviços como o TwitPic, ou yFrog ou Instagram. Este movimento era apenas um começo como se pode constatar agora.

A nova atualização do Twitter permite que os usuários tenham uma galeria de imagens em seu perfil. Esta será composta pelos mais recente arquivos de imagem enviados para cada conta, tanto faz se de uma plataforma externa, como TwitPic e yFrog Instagram ou pela própria rede de microblogging.

Esta galeria vai mostrar um máximo de 100 imagens. Não serão exibidas imagens enviadas antes de 01 de janeiro de 2010, mas será adicionado tudo que o usuário fizer upload a partir desta data, descartando as mais antigas para dar lugar às mais novas, conforme forem adicionando novos arquivos.

Usuários do Twitter ganham galeria de imagens

Você pode ver uma amostra de quatro imagens ao visitar o perfil de qualquer usuário, no lado direito da interface. Para acessar a galeria completa, basta clicar em “View All”.

Esta nova opção vai além de 140 caracteres do Twitter e torna a rede mais social. Em um momento em que a Google faz uma nova investida nas redes sociais com o novo Google +, o Twitter segue fazendo o dever de casa, medindo seus passos e lançando atualizações muito bem vindas pelos seus usuários.

O que era um serviço “chatinho” e sem muito significado há alguns anos, torna-se cada vez mais um elemento atrativo na multidão de ofertas disponíveis na Web.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook