Atualizado em: 22 abril 2011

Upgrade nos marcadores do Gmail: 255 caracteres

A Google melhorou a rotulagem dos marcadores do Gmail. Onde antes estávamos limitados a 40 caracteres, agora podemos usar até 255 caracteres para seus nomes.

gmailGoogle finalmente melhorou a pós-rotulagem adicionando suporte para marcadores longos do seu cliente de webmail, o popular Gmail. O novo comprimento de 255 caracteres deverá atender ao pedido de muitos usuários reclamando sobre não serem capazes de usar rótulos que usam várias palavras, porque na maioria dos casos, excedem o limite.

MAS O QUE SÃO MARCADORES?

Só para lembrar, os marcadores são algo com etiquetas que podemos adicionar nas nossas mensagens. Assim, por exemplo, poderemos criar um marcador chamado “namorada” e aplicar este marcador a todas as mensagens que nossa namorada nos envia. Isto nos permite, clicar no marcador “namorada” e exibir todas as mensagens relacionadas. Facilita demais a organização das mensagens. Eu uso e recomendo.

publicidade:

JÁ ESTÁ VALENDO

Esta nova mudança, que, aliás, já está disponível para todos os usuários, é descrita em uma nova entrada do Gmail Blog e espera resolver o problema que muitos usuários, especialmente aqueles que faziam acesso ao Gmail via IMAP ou tinham importado seu e-mail do Outlook, tiveram devido a esses marcadores estarem, anteriormente, limitados a 40 caracteres.

255 CARACTERES

O novo comprimento de 255 caracteres irá permitir que você mantenha os antigos nomes dos marcadores que poderiam já existir em outros clientes de e-mail , e, quando necessário, eles vão aparecer abreviados na lista de mensagens.  Movendo o ponteiro do mouse sobre eles irá revelar o seu nome completo, e a partir de agora,  recomendamos o uso de cores para diferenciá-los uns dos outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook