Atualizado em: 10 outubro 2011

Uma história de amor no Google+

A rede social Google+ pode ser palco de muito mais do que imaginamos. Confira este vídeo onde uma história de amor começou nesta nova rede social.
Google Plus, a rede social da Google

Google Plus, a rede social da Google

Orkut? Você sabe o que é, já teve ou ainda tem. Facebook? Sim, você também tem, depois da relutância inicial em usar, pois é muito diferente do Orkut. E olha que você fala que não precisava de uma nova rede social heim!

Pois é, o mundo dá voltas, a roda da tecnologia continua a se movimentar, e creio que você e eu chegamos de novo ao velho impasse: uma nova rede social? Pra que? Eu não preciso de mais uma. Até experimentei, mas é muito diferente…

publicidade:

Sim, eu estou falando do Google+ (pronuncia-se Google Plus), a nova rede social da Google que tende a substituir gradativamente o Orkut. Não é irônico? Você fugiu para o Facebook e agora a Google te chama de volta, desta vez para uma plataforma totalmente nova, com jogos, compartilhamento de vídeo, recursos avançados de privacidade, armazenamento ilimitado de fotos, chat de vídeo e muito mais.

De fato, o Google+ está dando seus primeiros passos. Enfrenta a esmagadora concorrência da rede social criada por Mark Zuckerberg que já tem mais de 750 milhões de usuários, mas estamos falando da Google, uma empresa inovadora que não hesitará em envidar esforços no sentido de ocupar seu lugar no mercado. Será que você é capaz de duvidar que ela consegue?

O Google+ está correndo por fora. Artistas estão usando a rede social para se aproximar dos fãs e até astronautas já fizeram postagens diretamente do espaço, como você pode ver no perfil de Ron Garan.

Para te chamar atenção sobre seu potencial, a Google criou um vídeo curto, onde mostra duas pessoas que se conheceram através da rede social Google+.

Uma história de amor que teve como catalizador, a rede social da Google. Que tal você assistir e levar em consideração que o futuro das redes sociais pode estar em outro lugar, fora das mãos do Facebook? Que tal se despir de preconceito e preguiça e aprender a usar esta nova rede social que ainda promete muito?

Porque eu não acredito no futuro do Facebook?

Mark Zuckerberg se tornou famoso por compartilhar dados dos seus usuários com governos ou quem paga mais. Há alguns episódios amplamente divulgados pela mídia, colocando o jovem Zuck no papel de vilão. Não foram poucos os episódios envolvendo violação de privacidade, cancelamento sumário de perfis e outras práticas que vão se somatizando negativamente no inconsciente coletivo.

Acredito que chegará um momento em que o Facebook acabará por ser rejeitado a nível inconsciente pelas massas, e gradativamente a janela de oportunidades se abrirá para outras redes sociais, como o Google+. Zuckerberg deverá continuar a ser recorrente nas suas práticas abusivas e isto não irá passar em branco para sempre.

Claro, é apenas uma opinião e se baseia mais em conceitos intuitivos e subjetivos do que análises concretas, mas é a minha aposta. O tempo dirá se estou certo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook