Atualizado em: 2 agosto 2011

Ubuntu One - Agora são 5GB grátis

Para comemorar 1 milhão de usuários do serviço de armazenamento na nuvem Ubuntu One, a Canonical aumentou o espaço gratuito de 2GB para 5BG.

ubuntu-one-5-gbUbuntu One, o sistema de armazenamento de arquivos na nuvem de propriedade da Canonical, empresa por trás do sistema operacional Ubuntu Linux, aumentou o espaço disponivel de 2GB para 5GB, mantendo a gratuidade para os usuários. O incremento do espaço foi feito para comemorar o número de um milhão de usuários alcançados pelo serviço.

Apesar de ainda precisar percorrer um longo caminho para poder competir com serviços tão poderosos como o DropBox, o Ubuntu One é uma excelente opção para aqueles que usam Ubuntu em casa e no escritório e precisam oferecer mobilidade aos seus arquivos, garantindo sua segurança, e integração total com o sistema operacional.

publicidade:

O espaço de 5GB permanece gratuito, mas a empresa também oferece serviços pagos para aumentar o tamanho de armazenamento. Os preços começam em 40 dólares por ano para 20GB de espaço. A partir daí é possível continuar expandindo o espaço em blocos de 20GB que custam 30 dólares anuais. Também é possíel efetuar o pagamento mensalmente.

O pacote de adicionais comemorativos não fica por aqui. A Canonical fez uma modificação nas funcionalidades do “Ubuntu One Music Streaming”, de forma que agora é possível ouvir suas músicas em qualquer aparelho Android ou iPhone.

Os serviços de armazenamento do Ubuntu One podem ser considerados mais uma conveniência do que uma necessidade. Vários outros serviços gratuitos estão ai à disposição das pessoas, a exemplo do SkyDrive da Microsoft, com seus 25GB gratuitos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook