Atualizado em: 6 julho 2011

Twitter testa sistema de recomendação

Engenheiros do Twitter testam com um grupo fechado e limitado de usuários uma nova funcionalidade que permite recomendações diretas para outros usuários.

Twitter testa sistema de recomendaçãoO Twitter quer melhorar a sua interface web, e está testando novas maneiras dos usuários se comunicarem entre si. Um destes testes é colocar um campo para enviar uma referência a um determinado usuário a partir de seu próprio perfil.

Apenas uns poucos privilegiados podem usá-lo no momento, e o resto de nós só pode escrever os tweets na página inicial, onde vemos a timeline completa de mensagens dos usuários que seguimos.

publicidade:

Na verdade, o conceito é o mesmo que encontramos no Facebook. Tal como nesta outra rede social, esta nova função nos permite colocar uma mensagem no “mural” de um usuário a partir do nosso próprio perfil, usando para isso uma nova seção colocada logo abaixo do botão “follow”.

Se os desenvolvedores do Twitter decidirem fazer desta nova funcionalidade algo público, os novos usuários do Twitter que se veem um tanto perdidos quando conhecem o microblog, contarão com uma forma mais fácil e direta de comunicar-ser com outras pessoas. Ainda assim, lembre-se que estas novas recomendações são escritas de forma pública. Para algo mais privado, continuamos tendo que recorrer às mensagens privadas.

Para uma rede social que há alguns poucos dias foi usada até pelo Papa, o Twitter continua se aprimorando para não perder o bonde da inovação, tão presente neste ramo de atividade.

 Fonte: Mashable

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook