Atualizado em: 25 junho 2011

Twitter terá publicidade invasiva

Uma nova forma de publicidade mais invasiva, inserindo tweets promovidos na timeline do usuário poderá ser testada em dois meses. Anunciantes foram informados

Twitter terá publicidade invasivaAté agora, o Twitter tinha adotado um padrão bem clean de publicidade, quase sem incomodar os usuários do serviço. O serviço de microblog sempre optou por fórmulas de rentabilização que não comprometessem a harmonia da sua interface, porém temos informação vinda do Financial Times que o serviço está prestes a quebrar este paradigma.

Uma nova forma de publicidade mais invasiva, inserindo tweets promovidos na timeline do usuário poderá ser testada em breve.

publicidade:

Até o momento, temos visto os tweets promovidostendências promovidas e contas promovidas, as formas oficiais de publicidade do Twitter. O orçamento mensal proposto pela rede de microblog para novos anunciantes começa em 5 mil dólares, porém há opções para anunciantes dispostos a investir mais de 100 mil dólares.

Com a nova opção de publicidade que poderia chegar em cerca de dois meses, o Twitter poderia dar um impulso para os tweets promovidos, que passariam a aparecer em espaços intermediários na timeline do usuário. Até agora, os tweets promovidos são inseridos nas buscas e se posicionam no topo de todos os tweets.

Na verdade, o Twitter tem entrado em contato os anunciantes para dizer este novo recurso também não será experimental e, portanto, uma vez  colocado em produção, virá para ficar.

Claramente, Twitter quer maximizar a receita de sua rede e, espera-se que triplique  em 2012 sua receita atual de 100 milhões de dólares, ainda longe do Facebook e sua receita líquida de 3.5 bilhões de dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook