Atualizado em: 11 agosto 2011

Twitter terá galerias de imagens dos usuários

Após permitir que enviemos nossas fotos através da interface do Twitter, a rede social está criando um serviço de galerias de imagens dos usuários.

Twitter terá galerias de imagens dos usuáriosRecentemente, a rede social dos 140 caracteres tornou possível fazer upload de imagens diretamente a partir da interface do Twitter, sem passar por qualquer serviço externo como o TwitPic. Basta clicar no ícone da câmera fotográfica na parte inferior esquerda da caixa onde se digita a mensagem, e localizar o arquivo desejado no seu PC.

Porém esta novidade cria uma outra necessidade. Alguns usuários enviam muitas imagens ao logo do dia, e querem uma forma de visualizá-las todas reunidas em um só lugar. E o Twitter, atento a esta questão, atenderá a demanda dos seus usuários em breve, pois já está trabalhando em um serviço que adicionará galerias de imagens.

publicidade:

Isso é o que informam em sua central de ajuda, onde deixam claro que o recurso será lançado nas próximas semanas, e o mais interessante de tudo é que não somente serão usadas as imagens enviadas ao Twitter, mas também poderão ser adicionadas imagens hospedadas em serviços de terceiros. Bastará colar o link em cada mensagem. Algumas dessas novas galerias, por exemplo, poderiam se consistir de links para contas do Flickr.

Definitivamente, são muito mais que bem vindas as novidades implantadas pelo Twitter, mas os desenvolvedores ainda esperam que a a API do serviço se torne pública para que possam construir suas próprias aplicações.

O Twitter, por sua vez, dá sinais cada vez mais claros que está buscando centralizar os recursos mais usados pelos seus usuários dentro da sua própria estrutura. Certamente esta política não está agradando vários serviços que dependiam do Twitter par sobreviver, mas do nosso lado, como usuários, temos percebido uma melhora significativa na usabilidade do site.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook