Atualizado em: 30 julho 2011

Twitter terá controle parental

Twitter trabalha em uma modificação na sua API para implementar um controle parental. Links para nudez, pornografia, violência e remédios, serão removidos.

Twitter terá controle parentalO Twitter quer proteger o conteúdo que é publicado em sua rede de microblogging, e por isso está trabalhando em um novo sistema de controle que identifica links publicados em tweets que podem levar a “informações sensíveis”. Entenda-se por informação sensível, qualquer link relacionado a nudez, violência e remédios.

A empresa anunciou que está trabalhando em uma nova funcionalidade para a API do Twitter, que mostrará um alerta cada vez que um tweet contenha um link, dando aos usuários do Twitter, uma forma de aviso antes de clicar nele.

Provavelmente será algo semelhante a função que existe no Windows Live Messenger, mas deve se restringir aos links supeitos.

Conforme publicado no blog oficial para desenvolvedores, o Twitter Developers, esse controle parental é uma versão de testes, e por enquanto não funciona com toda a exatidão possível. Mais tarde, porão à disposição dos usuários, “campos adicionais” para melhorar o sistema e farão os ajustes necessários para seu funcionamento ideal no Twitter.

No momento, a empresa não oferece maiores detalhes sobre este controle parental em seu blog, mas divulgou uma série de links para que os usuários possam conhecer os termos de uso do site e as melhores práticas recomendadas para o uso do Twitter.

De acordo com as informações que pudemos ler nos links que acabamos de mencionar acima, a empresa vai remover os conteúdos que podem ser considerados sensíveis, como aqueles relacionados a nudez, violência ou procedimentos médicos.

O blog convida os usuários a enviarem para a equipe de desenvolvimento, quaisquer dúvidas sobre esta questão que não foram abrangidas pelas suas páginas de ajuda.

Fonte: Twitter Developers

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook