Atualizado em: 28 janeiro 2012

Twitter próximo atingir meio bilhão de usuários

O Twitter informou em setembro de 2011 que os usuários ativos são cerca de 100 milhões, embora, naquela época, houvessem mais de 400 milhões de contas cadastradas.
Twitter - 500 milhões de usuários. Falta pouco!

Twitter - 500 milhões de usuários. Falta pouco!

A rede de microblogging Twitter pode atingir a marca de 500 milhões de usuários em fevereiro. Desde maio passado o número de contas aumentou 65 por cento. Para se ter uma ideia da rapidez do seu crescimento, a cada segundo são criadas 11 novas contas, embora nem todas se configurem como perfis ativos.

O Twitter continua a crescer e está se tornando ainda mais popular. Tanto é assim que o crescimento da plataforma registra a cada segundo, 11 novas contas, de acordo com um estudo realizado pelo site Twopart, especializado em coletar dados o microblog.

publicidade:

No entanto, deste total de contas registado, deve-se ter em mente que há um grande número de usuários inativos, e muitos relatos de spammers que usam o serviço apenas para ​​para enviar publicidade, bem como usuários que se inscreveram em mais de uma conta. Você deve ter entre seus contatos algum perfil deste tipo.

O Twitter informou em setembro de 2011 que os usuários ativos são cerca de 100 milhões, embora, naquela época, houvessem mais de 400 milhões de contas cadastradas.

Integração com a Apple acelerou a adesão de novos usuários

Deve-se ressaltar que a integração do Twitter em maio, com o sistema operacional da Apple (iOS), ajudou a aumentar o número de usuários da rede social. Dick Costolo, CEO do Twitter, informou em outubro que a integração com a Apple triplicou o número de usuários que criam contas do microblog.

Ainda longe do Facebook

De qualquer forma, quando o Twitter atingir meio bilhão de contas, ainda estará longe do Facebook, que está prestes a atingir um bilhão de usuários. O Google + , por sua vez, registrou em seus primeiros seis meses 62 milhões usuários, e o número deve continuar aumentando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook