Atualizado em: 30 maio 2011

Twitter poderá ter compartilhamento de fotos próprio

Depois da compra do TweetDeck por 40 milhões de dólares, o Twitter parece estar querendo tomar para si o compartilhamento de fotos em seu serviço de microblogging.

Twitter poderá ter compartilhamento de fotos próprioAté a data de hoje, se quisermos compartilhar uma imagem em nossos tweets, teremos que recorrer a serviços de terceiros como o TwitPic ou Yfrog que, normalmente, são vinculados aos aplicativos clientes do Twitter que usamos, tanto nas plataformas móveis, quanto nas desktop.

Todos nós sabemos do interesse do Twitter em retomar o controle do que eles chamam de “experiência do usuário”, evitando que aplicativos de terceiros possam assumir as funções que são específicas do Twitter, algo que claramente é apenas a tentativa gananciosa de ganhar dinheiro com a ideia de empresas que criaram funcionalidades extras para o serviço de microblogging. O fato é que o Twitter poderia estar trabalhando em seu próprio sistema de compartilhamento de fotos .

publicidade:

Com isto em mente, o Twitter poderá em breve anunciar o lançamento de um serviço que poderia compartilhar imagens diretamente, sem ter de recorrer aos serviços do Twitpic, Yfrog ou Plixi.

No fundo, esse movimento não é surpreendente, tendo em vista a mudança das condições de utilização da sua API e do feed visando melhorar a “experiência do usuário”. Tomar para si a capacidade de compartilhar fotos parece o passo mais coerente neste momento.

Depois de gastar 40 milhões de dólares com a compra do TweetDeck, o aplicativo cliente de Twitter que representa 13% dos tweets que são geradas a cada dia, o Twitter parece estar voltando sua atenção para a outra fatia do bolo que estava indo parar na boca de outras empresas.

Fonte: Tech Crunch

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook