Atualizado em: 19 abril 2011

Twitter pode comprar TweetDeck

O Twitter pode comprar o aplicativo mais popular para postagens no microblog por 50 milhões de dólares. Trata-se do TweetDeck, o preferido dos usuários.

tweetdeckDe acordo com o Wall Street Journal, referindo-se a fontes próximas às negociações, o Twitter está em conversações com a empresa TweetDeck Inc. para compra pelo valor nada desconsiderável de 50 milhões de dólares. Um movimento muito interessante para um dos melhores aplicativos com que já acessei a rede social dos 140 caracteres e que desestabilizaria totalmente a sua compra pela UberMedia que estava em negociações de compra a pelo menos dois meses.

O APLICATIVO PREFERIDO DOS USUÁRIOS

O aplicativo TweetDeck concentra aproximadamente 13% dos tweets que são gerados diariamente, além de ser um cliente da rede de microblogging que mantém melhores relações com o Twitter, algo que a UberMedia não pode dizer depois do bloqueio das suas aplicações por violação dos termos do serviço para desenvolvedores.

publicidade:

15 FUNCIONÁRIOS = 50 MILHÕES DE DÓLARES

De fato, é impressionante como uma empresa de apenas 15 funcionários, localizadas principalmente no Reino Unido, conseguiu se tornar, em pouco tempo, um dos melhores clientes do Twitter, sendo valorizada e utilizada pela maioria dos usuários ativos, e que tem características únicas (tweets de mais de 140 caracteres ou receber tweets via push).

RUMOR SEM CONFIRMAÇÃO

Por enquanto, nem o Twitter nem a TweetDeck confirmaram qualquer coisa sobre este assunto, o que de certa forma, acaba lançando mais lenha sobre a fogueira,  ainda mais quando o rumor foi publicado por nada mais, nada menos que um dos mais conceituados jornais do mundo, o Wall Stree Journal.

Fonte: ALT1040

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook